Jin, do BTS, ganha visita de garota no Exército. Saiba tudo!

Por - 01/02/23 às 11:45

Jin BtsJin, do BTS, recebe visita de uma garota durante alistamento (Reprodução/BigHit)

Kim Seokjin, ou apenas Jin, que é o hyung (membro mais velho) do megassucesso BTS, está no serviço militar desde dezembro. Sua entrada no serviço militar deu o que falar, já que com ela veio a pausa do grupo de K-Pop. Mesmo tendo um pouco de privilégios dentro do bootcamp, ele anda muito solitário e sem os seus companheiros de banda. Existem dias certos e determinados para receber visitas de parentes e amigos no serviço militar da Coréia, e em um deles, Jin receberá uma visita de uma garota especial para ele, segundo a K-Media.

Leia+ BigHit fez pedido especial sobre alistamento de Jin

O que se sabe sobre ela é que é uma pessoa aparentemente ligada ao mundo do K-Pop e que oferece shows especiais para os soldados, dentre elas, shows e apresentações musicais. Outra informação do site é que ela organizou uma girlband de K-Pop para se apresentar e alegrar os militares com canções. Esta garota teve tempo para conversar com Jin sobre as novidades enquanto a banda tocava. Ela deve voltar lá nos dias escolhidos para as visitas especiais.

A VIDA DE JIN

Desde que o hiato da banda sul coreana, BTS foi anunciado, os fãs, chamados de Army, estão órfãos de novidades do grupo, e estão sempre esperando o dia que os donos do hit “Butter” irão aparecer novamente e encher o coração de alegria.

Mas, quem está passando por um momento em que os fãs estão sempre questionando é Kim Seokjin, ou apenas Jin. O rapaz se alistou recentemente no exército, que na Coréia do Sul é um serviço obrigatório, e agora passa por uma rotina totalmente diferente. Se fora ele tinha regalias, shows ao redor do mundo e um mundo de fãs aguardando para enchê-los de amor, dentro do serviço é um pouco diferente.

As atualizações mais recentes foram feitas diretamente do Centro de Treinamento de Recrutas da 5ª Divisão, que mostrou um retrato do rapaz, onde aparece com o cabelo raspado, e o crachá escrito: “11ª Divisão 2º Pelotão, equipe 5”.

Jin BTS
Jin, do BTS, diretamente do serviço militar (Reprodução/TheCamp)

Mas, nem tudo é ‘sofrimento’! O centro veiculou para o The Camp que ele tem suas regalias e privilégios, justamente por se tratar de uma superfigura pública. Por lá ele tem o direito de usar o celular por 30 minutos e que está em uma super sala luxuosa no acampamento. A DNA India postou um vídeo onde é possível ver Jin no alistamento, já dentro do local.

Confira:

COMO TUDO COMEÇOU

 o BTS irá cumprir o serviço militar, obrigatório para homens dos 18 aos 28 anos na Coreia do Sul. Nesta segunda-feira, 17 de outubro, a BigHit Music, agência responsável pelo grupo, que realizou um último show antes do alistamento no último sábado, 15, divulgou um comunicado anunciando a decisão do septeto sobre o assunto, que já estava sendo discutido entre os parlamentares sul-coreanos há alguns meses

Leia+: BTS: Confira os lançamentos dos integrantes durante a pausa do grupo

“Olá

Esta é BigHit Music. 

Gostaríamos de informar que começamos os preparativos específicos para o BTS cumprir suas obrigações no serviço militar. Primeiro de tudo, é planejado que o membro Jin, que fará suas atividades solo em breve no final de outubro, solicitará o cancelamento do adiamento do alistamento. Depois disso, ele seguirá os procedimentos relacionados ao alistamento da Military Manpower Administration”, começou o pronunciamento. 

Leia+: K-pop cresce 36% no Brasil e BTS lidera lista de artistas mais escutados

Logo em seguida, a empresa ainda confirmou o alistamento dos outros seis membros do BTS: “É planejado que os outros membros também cumprirão seu serviço militar em sequência, de acordo com seus planos individuais. Durante esse tempo, nossa empresa, junto aos artistas, viemos trabalhando em um plano para o cumprimento do serviço militar.

Enquanto pensávamos bastante sobre quando íamos contar [aos fãs] sobre isso, julgamos que agora que finalizamos o show em Busan em prol de apoiar a candidatura [da cidade] para sediar a World Expo 2030, é a hora mais apropriada para contar a vocês sobre isso. Nossa empresa e os membros temos a esperança de retomar as atividades como grupo em aproximadamente 2025, mas, por favor, pedimos que entendam o ponto de que é difícil identificar a hora exata no momento atual. 

Leia+: In The Soop: Disney+ anuncia data de estreia de reality com V, do BTS

Em conformidade, o BTS se concentrará em atividades individuais de acordo com o plano de serviço militar de cada membro. Pedimos que, por favor, deem, de agora em diante, muito interesse e encorajamento a caminhada do BTS também. 

O lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu o caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar. 

Leia+: BTS: Além de ‘Permission to Dance On Stage – LA’, conheça os outros filmes do grupo!

‘Yet To Come (The Most Beautiful Moment)’ é mais do que uma faixa de seu mais recente álbum, é uma promessa, há muito mais por vir nos próximos anos do BTS. Obrigado”, finalizou a agência. 

Vale lembrar que, durante seu discurso no show “Yet to Come in Busan”, Jin, o integrante mais velho do septeto, deu uma boa notícia aos fãs, afirmando que está se preparando para o lançamento de um novo single solo, que, de acordo com ele, contará com a participação de outro artista: “Eu tive a oportunidade de trabalhar com alguém que gosto, então um single será lançado em breve”. Assim, segundo o anúncio da BigHit, a faixa deve ser lançada ainda neste mês, seguida do alistamento do cantor. 

Ainda durante a apresentação do BTS, os discursos de J-Hope e RM, líder do BTS, se destacaram, considerando o momento delicado, tanto para eles, quanto para os ARMYs. 

Leia+: BTS lança nova versão de ‘Yet To Come’ em celebração à Copa do Mundo

“Bem, eu acho que esses discursos de encerramento, que estamos fazendo durante esse show, são muito significativos. Pessoal, primeiramente, acho que eu realmente senti saudade deste momento. Eu, na verdade, fui o primeiro a ter um lançamento solo, mas realmente senti muito o vazio sem presença dos outros seis membros. Sem dúvida, quando eu estou com os membros, percebo que adquiro forças e sinto que recebo muita energia […]. Na verdade, eu queria tentar falar também sobre o futuro, não é coisa ruim, pessoal apenas que, a partir de agora, penso que é um momento que precisamos de confiança entre nós e ARMYs. Penso que é a hora de desenharmos o futuro através da nossa confiança que se tornou uma, pessoal”, disse J-Hope. 

https://twitter.com/UniversBTS_/status/1581371761090007041?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1581371761090007041%7Ctwgr%5Ecf4269a555914b14a973831c82c77d8793278cc8%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ofuxico.com.br%2Fk-pop%2Fcomo-esta-a-vida-de-jin-do-bts-no-servico-militar-descubra%2F

RM, por sua vez, concordou com o colega de banda e reforçou o pedido da confiança dos fãs neles: Mesmo que as coisas acontecessem na nossa frente, nós sete sentimos e pensamos o mesmo. Contanto que vocês acreditem em nós, não importa o que aconteça no futuro, continuaremos a avançar sinceramente e faremos música com alegria, portanto, como Hoseokie disse, espero que vocês tenham fé em nós”. 

JIN ABRE O CORAÇÃO

A madrugada desta sexta-feira, 28 de outubro, marcou o lançamento de “The Astronaut”, nova música solo de Jin, um dos sete integrantes do grupo sul-coreano BTS. Por isso, o cantor resolveu fazer uma live para se comunicar com os fãs e falar mais sobre a faixa que deixou todos emocionados. No entanto, em determinado momento da transmissão ao vivo, o idol decidiu falar sobre o assunto que vem aterrorizando ele, os membros e os fãs há alguns anos: o alistamento no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos. 

Leia+: BTS: Qual é a melhor era do grupo? Vote na enquete!

Isso porque Jin, o integrante mais velho do BTS, já adiou seu alistamento por dois anos, completando a idade limite para cumprir as atividades militares em dezembro. Assim, após o show do septeto em Busan no último dia 15, a Big Hit Music, agência responsável pelo BTS, confirmou que o grupo dará uma pausa momentânea em suas atividades para exercer as obrigações do país, retornando apenas em meados de 2025. 

Leia+: BTS divulga fotos e vídeos de novo projeto após anúncio sobre o exército

Na live, Jin explicou que, a princípio, o plano de alistamento era para 2020, após o lançamento do álbum “BE”. “Originalmente, ‘BE’ seria o último álbum antes do alistamento, mas os planos mudaram,‘Dynamite’ foi melhor que esperávamos, então pensamos em lançar outra, aí fizemos ‘Butter’ e ‘Permission to Dance’, mas essas também foram muito bem, então pensamos em fazer alguns shows antes, mas depois disso veio a temporada do Grammy”, começou ele.

Leia+: BTS: RM é anunciado como apresentador de programa sul-coreano. Veja!

Em seguida, ele contou que pretendia se alistar entre maio e junho, antes do frio chegar, mas os demais integrantes o convenceram a fazer mais um show, o “Yet to Come in Busan”, para que eles se despedissem de seus fãs de forma apropriada até o retorno em 2025. Assim, ele concordou com a proposta por valorizar bons modos e pelo carinho que tem pelos ARMYs. 

Leia+: BTS: Jungkook viaja ao Catar para promover a Copa do Mundo. Veja!

DESABAFO

Além disso, ele ainda desabafou sobre alguns comentários maldosos que leu de alguns internautas sobre o seu alistamento. “Estou na internet também, então eu vi muita reação como ‘Por que você ainda não foi para o exército?’, ‘O que vocês está fazendo sem se alistar?’ e assim por diante, mas eu sempre tive a intenção de ir, só estava esperando o momento certo. Não queríamos que o último show fosse choroso, então dissemos que iríamos aguentar mais um pouco”, declarou.

Leia+: BTS: Jin anuncia participação em show do Coldplay com ‘The Astronaut

Por fim, ele revelou que deve entrar no exército em dezembro, durante o inverno na Coreia do Sul. “Antes de ir para o exército, fiz esse álbum pensando ‘Vou trabalhar duro filmando e gravando tudo’, então espero que gostem”, disse ele sobre “The Astronaut”. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha