Alexandre Correa ganha liminar para visitar o filho

Por - 19/12/23 às 17:04

alexandre correa com alezinhoFoto: Reprodução/Instagram @alewin71

Nas últimas semanas, um dos tópicos mais comentados nas redes sociais foi a separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa. O ponto crítico foi um incidente de agressão, no qual o empresário supostamente ameaçou dar uma cabeçada na apresentadora durante uma discussão.

Justiça autoriza investigação contra Alexandre Correa por desvio de dinheiro e falsificação

Uma das atitudes da apresentadora foi pedir uma medida protetiva contra o ex-marido, mas as visitas aos filhos dele estava sendo um tópico de muita discussão, mesmo com ele tendo autorização da Justiça para ver Alezinho, de nove anos.

De acordo com o advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, em conversa com a revista Quem, garantiu que Correa conseguiu uma nova medida liminar da Justiça que facilita as visitas, e que a juíza Renata Cristina Rosa da Costa e Silva concedeu a tutela antecipada “para fixar regime de visitas provisórias do pai ao filho”.

“A Ana estava dificultando as visitas do Alexandre ao filho até agora e a Justiça concedeu essa medida liminar. A juíza deixou claro como será o direito do pai ver o filho. Essa liminar determina os dias e os horários que o Alexandre poderá entrar em contato com o filho”, afirmou o profissional.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Detalhes da liminar

Segundo o veículo, a medida passa a ter valor e início nesta quarta-feira, 20 de dezembro, e a juíza teria definido que os avós paternos serão responsáveis por intermediar as visitas, respeitando assim a medida protetiva de Ana, que continua vigente apesar de não influenciar no filho.

Ainda, Alexandre Correa poderá ver Alezinho às quartas-feiras, e em finais de semana alternados, com pernoite entre sexta-feira e domingo, e serão os avós paternos responsáveis por retirarem e devolverem o pequeno para a mãe, a partir de sexta-feira, 22 de dezembro. Se antecederem ou sucederem feriado, as visitas paternas deverão ser antecipadas ou estendidas.

A juíza também determinou que, em caso de ausência de compromissos de lazer previamente assumidos, durante férias escolares de janeiro de 2024, Alezinho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10. Por fim, sempre que estiver com o filho, Alexandre Correa deve avisar a Ana Hickmann, com antecedência de, no mínimo 48 horas, sobre uma eventual viagem para outro município ou estado do país.

Ana Hickmann: Colunista divulga valores assombrosos de dívidas

Quando isso for feito, tem que se informar o local de destino e hospedagem e as datas da saída e retorno, sob pena de busca e apreensão e suspensão das visitas. A juíza explicou que haverá uma análise do exercício do direito de convivência após o início do ano letivo de 2024.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.