Famosos esbanjam beijo e amor durante shows na Parada LGBT+
Por Raphael Araujo - 11/06/23 às 18:13
(atualizado às 19h32)
Neste domingo, 11 de junho, acontece a 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, e este ano, o tema foi “Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade”, que reforça a importância de lutar pela proteção social da comunidade, exigir direitos negados e celebrar a diversidade.
Diversos famosos que pertencem à comunidade LGBTQIAPN+ e héteros cis que são aliados foram à Avenida Paulista para curtirem a festa mais diversa do país, que contou com shows sensacionais de muitos artistas representativos, como Daniela Mercury, Pepita, Pocah e Pabllo Vittar.
Entre os famosos que foram curtir, destaque para os casais, como Fred Nicácio e Tiago Abravanel que foram acompanhados de seus respectivos maridos. Luiza Martins e Marcela McGowan também deram as caras, assim como Igor Cosso e seu namorado. João Luiz também foi acompanhado de seu parceiro, e chegou a se encontrar com Tiago em dado momento.
Em relação aos aliados, Eduardo Suplicy conferiu o show de Pepita. Sandra Annenberg, ao lado de Ernesto Paglia e Elis Annenberg, também compareceu na Parada, assim como Kerline Cardoso, Alex Gallete e Priscila Beatrice, a cover brasileira de Rihanna.
IMPORTÂNCIA DO TEMA DESTE ANO
O tema que intitula a Parada neste ano visa chamar a atenção da sociedade para a proteção social básica e o direito de todas as pessoas da comunidade, muitas vezes invisibilizadas perante as políticas públicas e assistências sociais.
A maior parte dos planos, programas, projetos, serviços e benefícios são disfarçadamente direcionados às famílias e indivíduos cisgêneros e heterossexuais, barreiras que ficam evidenciadas quando a comunidade se propõe a fazer parte desses programas, que muitas vezes possuem requisitos inalcançáveis pelas genealogias LGBT+.
É necessário discutir temas evidenciados na política de assistência social que possam gerar respostas e soluções para a fragilidade do sistema quando se trata do público LGBT+. “Chegou a hora da Parada ser um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+, que se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social”, afirma Claudia Garcia, presidenta da ONG.
Um dos objetivos da escolha deste tema, é tornar o SUAS – Sistema Único de Assistência Social mais conhecido dentro da comunidade e do ativismo LGBT+. Com isso, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), convoca governos de diferentes níveis, empresas e a sociedade no geral a dar mais atenção à população LGBT+ em grave situação de exclusão social.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.