Jessé Aguiar: Quem é o ex-cantor gospel que assumiu a homossexualidade
Por Flavia Cirino - 05/06/23 às 09:49
Talento revelado no “Programa Raul Gil”, Jessé Aguiar assumiu a homossexualidade. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, rede na qual tem 988 mil seguidores, o artista de 21 anos surpreendeu ao abrir o jogo sobre a intimidade.
“Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não”, disse ele, inicialmente.
- Jessé Aguiar deixou a música gospel depois de ter um vídeo vazado;
- Nas imagens, ele estava cantando músicas de Luisa Sonza e Anitta dentro de um carro na companhia de um rapaz;
- Jessé não confirmou, mas especulou-se que o rapaz seria seu namorado;
- O cantor afirma que o fato de ter deixado a indústria gospel não muda a sua fé e ele irá continuar frequentando a igreja
- O cantor afirma que sexualidade sempre foi tabu em sua família, que é religiosa.
O dono do hit “Alívio” destacou que vem passando por um processo desde que se deu conta de sua sexualidade, aos 12 anos. Contudo, somente agora ele trouxe sua realidade à tona.
“Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade”, disse.
Jessé destacou ainda que a aceitação própria acabou prejudicada por conta da rigidez da família: “Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays. Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. O contexto pedia pra eu lutar o que havia dentro de mim”, afirmou ele
Durante três anos de carreira no meio gospel tive experiências que me machucaram muito mas, ao mesmo tempo, me forjaram, me construíram, me deixaram forte pra enfrentar esse momento. Mas eu precisava estar pronto.”.
Aguiar citou a pressão que sentia por ter que esconder quem ele realmente é, o que o levou a desenvolver ansiedade e depressão: “Comecei a viver literalmente o inferno. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado. Isso começou a desgastar minha alma, meu coração. E foi onde desenvolvi a depressão e ansiedade. Mas não queria contar o porquê.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino