Baile da Vogue 2023: Deborah Secco se inspira em Bruna Surfistinha

Por - 11/02/23 às 10:40

deborah secco baile da vogueReprodução: Instagram

O icônico Baile da Vogue ocorreu no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, na última sexta-feira, 10 de fevereiro. Entre os convidados, estava presente a atriz Deborah Secco, e sua escolha de look foi bem específica.

Ela se inspirou em Bruna, do filme brasileiro “Bruna Surfistinha”, com um mini shorts e estrelas no lugar dos seios.

Leia +: Veja as divas do Baile da Vogue nos bastidores do Copacabana Palace!

Segundo a artista, ela e a personagem possuem algumas coisas em comum: “Eu acho que é a força da mulher. Que tem que passar por qualquer coisa para seguir triste, às vezes feliz, no auge ou na derrota, a gente tem força para seguir. Ótima mensagem. Somos nós, mulheres.”

LOOK DE GIMENEZ

Luciana Gimenez chamou atenção com seu look no Baile da Vogue. A apresentadora da RedeTV! se inspirou em frase de Oscar Niemeyer para a confecção da vestimenta: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro no curso sinuoso dos nossos rios, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein”.

“Quando li essa frase do grande arquiteto e modernista Oscar Niemeyer, senti que ele seria a inspiração perfeita para o meu vestido do Baile da Vogue dentro do tema Brasilidade Fantástica”, afirmou Luciana Gimenez.

Feito pela estilista Letícia Manzan, o vestido todo em branco remete a referências como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, a sede da ONU em Nova York, a Catedral Metropolitana de Brasília e o Copan em São Paulo. Feito de um crepe pesado, o vestido evidencia duas outras características das obras de Niemeyer: o uso de curvas sinuosas e vãos livres.Já a faixa branca com pontos de luz faz alusão a outro símbolo importante do Brasil: a bandeira nacional.

O azul e o branco (cor escolhida), emprestados da bandeira do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves, passaram a significar o céu estrelado do Rio de Janeiro na proclamação da República.

“Eu sou uma pessoa muito ligada ao céu, adoro ficar contemplando. Valorizo tanto a noite quanto o dia, ainda mais no Rio de Janeiro com esse céu maravilhoso e sendo uma das cidades mais bonitas do mundo. Com certeza nosso cartão postal da brasilidade”, contou a apresentadora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.


×