Kim Kardashian é criticada como nova embaixadora de marca de luxo
Por Rita García - 23/01/24 às 23:00
Kim Kardashian anunciou que é a nova imagem da marca de luxo Balenciaga, depois de toda a polêmica que a grife causou em 2022 por conta de uma campanha que a maioria do público não aprovou, onde mostravam crianças promovendo a nova linha de bolsas da Balenciaga, com ursinhos usando acessórios sexuais.
Kim Kardashian defende uso de bronzeamento artificial
Na época a empresária, que já era fã da marca, teve que se pronunciar, após vários dias de silêncio, por seguir apoiando a grife, acusada de incitação à pedofilia e abuso infantil.
Kardashian estava entre os que se manifestaram sobre a campanha após alguns dias de silêncio, dizendo que precisava falar com a equipe da Balenciaga ‘para entender por [ela mesma] como isso poderia ter acontecido’.
“Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras”, escreveu ela. “A segurança das crianças deve ser tida com a maior consideração e quaisquer tentativas de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não devem ter lugar na nossa sociedade – ponto final.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ela acrescentou que apreciava a remoção das campanhas e do pedido de desculpas por parte da Balenciaga e, depois de falar com eles, disse acreditar que eles ‘compreendem a gravidade do problema e tomariam as medidas necessárias para que isso nunca mais volte a acontecer. Kim ainda contou naquela ocasião que estava ‘reavaliando seu relacionamento’ com a marca como resultado da campanha.
Mas ela resolveu deixar a polêmica para trás, e anunciou em seu Instagram: “Há vários anos, os designs da Balenciaga fazem parte dos meus muitos looks – e de alguns dos meus momentos de moda mais icônicos. Esta casa de moda histórica abraça a modernidade, o artesanato e adota uma abordagem inovadora ao design sob a direção de Demna”, disse um comunicado recente.
Relembre marcas que provocaram fúria em consumidores
“Para mim, esta relação de longa data baseia-se na confiança mútua e no compromisso de fazer o que é certo. Estou entusiasmada com este próximo capítulo da marca e por me tornar sua embaixadora.”
Muitos fãs não ficaram nada impressionados, com muitos recorrendo às redes sociais para expressar suas opiniões. Um deles criticou: “Então esquecemos da coisa da escravidão infantil?”
Outro questionou: “Então, basicamente, ela disse ‘fod*-se Balenciaga’ quando eles estavam sofrendo reações, mas agora que é seguro para a marca dela, ela está de volta??” outro fã afirmou.
Kanye West é acusado de ‘abuso emocional’ contra a esposa
O ano mal começou e Kim Kardashian está à mil com novos projetos e empreendimentos. Ela anunciou seu mais novo lançamento: uma linha de maquiagens feitas sob a garantia de sua marca de cuidados para a pele, SKKN: SKKN BY KIM MAKEUP, coleção de maquiagens ‘onde fórmulas que amam a pele encontram o glamour de alto desempenho’. Ao anunciar os novos produtos, entre eles batons e delineadores com a tecnologia da SKKN, Kim explicou:
“Recentemente, tenho adotado uma abordagem que prioriza a pele em minha rotina de beleza. Ao desenvolver @SKKN BY KIM Makeup, meu objetivo não era apenas criar cosméticos essenciais universalmente favorecedores, mas também garantir que nossos produtos fossem limpos, hidratantes e ajudassem a melhorar a aparência da pele a cada uso”, disse.
Kim Kardashian transforma marca em companhia de R$ 15 bilhões
“Conheça seus novos itens essenciais da bolsa de maquiagem, inspirados nos meus icônicos olhos esfumados e lábios nude: Soft Matte Lip Color: 10 batons aveludados foscos de cobertura total; Lip Liner: 15 lápis labiais foscos de longa duração, e paleta de sombras Classic Mattes: 12 sombras nude, quentes e frescas em acabamentos foscos e sedosos”, avisou, confirmando que tudo está disponível online em breve. “Lançamento em 26 de janeiro às 9h PST [14:00]. Junte-se à lista de espera em SKKNBYKIM.com.”
Com esse lançamento, especialistas afirmam que Kim está ‘batendo de frente’ com os negócios de sua irmã Kylie Jenner, que foi a primeira das irmãs a ter sua própria marca de maquiagens e cuidados para a pele.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.