Cineasta Toni Venturi morre no mar

Por - 19/05/24 às 13:28

retrato preto e branco de toni venturiFoto: Reprodução/Instagram @lee_taylor

Uma triste notícia abalou o mundo das artes neste domingo, 19 de maio: morreu o cineasta Toni Venturi, aos 68 anos de idade. Ele passou mal enquanto nadava em uma praia no litoral de São Paulo, em São Sebastião.

‘Parte de mim morreu’, diz Nadja Haddad sobre perda de herdeiro

Quem contou tudo foi a espoa do artista, a atriz Débora Duboc, que então contou sobre o final de emana da família na praia que levou ao incidente: “Eu estava na casa do meu irmão quando fiquei sabendo e corri para a praia”.

“Quando cheguei, ele já estava na maca, entrando na ambulância. Tentaram reanimá-lo. E eu cantei o tempo todo para que ele ouvisse minha voz, se apegasse a isso, mas não deu”, descreveu ela, em síntese.

“O Toni teve uma existência que não foi em vão. O dia dele sempre foi dedicado a um desejo de um mundo melhor. Ele exerceu isso no cinema e no cotidiano dele. Cuidava muito bem das pessoas, dos filhos, de mim”, completou Débora.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Pronunciamento da Prefeitura e Velório de Toni Venturi

A Prefeitura de São Sebastião informou que o cineasta Toni Venturi morreu quando se afogou na praia de Barra do Una, e garantiu que o Samu foi acionado imediatamente para atender a ocorrência. Porém, apesar dos esforços da equipe de socorro, o óbito foi registrado às 17h40.

“Como o afogamento é considerado uma causa externa de morte, foi solicitado o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para os procedimentos legais necessários”, afirmou o órgão público.

“A vítima estava acompanhada de sua esposa no momento do incidente. O SAMU cumpriu todos os procedimentos cabíveis e necessários para tentar a reanimação”, declarou a prefeitura da cidade ao portal G1.

Morre Missinho, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana. Saiba detalhes!

De acordo com a família de Toni Venturi, o velório acontecerá na Cinemateca Brasileira nesta segunda-feira, 20 de maio, das 13h às 20h, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, Zona Sul de SP. A cremação será realizada na terça-feira, 21 de maio, ainda sem horário e local definidos.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×