Corpo de João Carreiro é enterrado em Cuiabá após morte trágica
Por Raphael Araujo - 05/01/24 às 15:15
O cantor João Carreiro, que ficou conhecido pela dupla com Capataz, morreu na última quarta-feira, 03 de janeiro, após passar por uma cirurgia no coração. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.
Ele então foi velado na manhã dessa quinta-feira, 04 de janeiro, na Câmara Municipal de Campo Grande (MT). Ele foi velado com o chapéu que se tornou marca registrada da carreira. Dpeois, ele recebeu um segundo velório, e desta vez, o corpo de João Carreiro foi transferido para Cuiabá (MT).
Viúva de João Carreiro expõe seus sentimentos: ‘tô em pedaços’
A diferença entre as cerimônias é que a primeira foi aberta ao público, permitindo que os fãs se despedissem do cantor de 41 anos, e a segunda é restrita a familiares e amigos. Após o velório, o corpo será enterrado.
Já nesta sexta-feira, 05 de janeiro, de acordo com o portal G1, o corpo de João Carreiro foi enfim enterrado pela manhã, no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, cuja cerimônia se iniciou por volta de 11h. Momentos antes, o corpo foi levado do Ginásio Aecim Tocantins ao cemitério pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Filha faz homenagem a João Carreiro: ‘Te amo infinitamente, pai’
Pai emocionado
O pai do cantor ertanejo, João Sérgio Batista Correia, afirmou ficar muito feliz pelo filho ser querido pelas pessoas: “É um momento de tristeza, mas do outro lado, sabendo que essa vida é uma passagem, eu estou muito feliz de saber a qualidade que tem meu filho pelo povo cuiabano e pelo Brasil inteiro”.
“Na hora que a gente entristece, vem aquela emoção e as pessoas aplaudindo, rezando e elogiando o João Carreiro. Então eu como pai tenho que ficar feliz porque a tristeza, Deus tem que levar de nós”, concluiu ele ao G1, bastante emocionado.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.