Intérprete do boneco Guinho, assistente de Palmirinha se despede em carta aberta
Por Flavia Cirino - 07/05/23 às 17:40
Intérprete do boneco Guinho companheiro de Palmirinha Onofre em seus programas, Anderson Clayton compartilhou uma carta aberta destinada à culinarista de 91 anos, que morreu na manhã deste domingo, 07 de maio, em decorrência de problemas renais.
Leia +: Relembre o emocionante encontro de Palmirinha e Ana Maria Braga
O assistente de palco relembrou vários momentos ao longo dos 25 anos de parceria entre eles, destacando conversas no camarim, risos e lágrimas, ressaltando que sempre houve muito amor e respeito.
“Fiquei em silêncio todos esses anos. E quando me perguntam… Espalho nossas histórias e foram tantas histórias que até mesmo nem imagino como conseguimos chegar até aqui.
Clayton ressaltou a dor da despedida: “Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo que me lembre de você, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos”.
O eterno Guinho, então, revelou um pedido da eterna Palmirinha: manter o personagem vivo por onde ele for.
“Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para eu mantê-lo sempre vivo por onde eu for”, garantiu Anderson.
VELÓRIO SERÁ ABERTO AO PÚBLICO
Em respeito ao carinho do público, a família de Palmirinha Onofre decidiu que o velório do corpo da culinarista e apresentadora será aberto.
Leia+: Famosos lamentam a morte de Palmirinha Onofre
Em comunicado, os familiares disseram: “O velório da Vovó Palmirinha acontece na segunda-feira, dia 8 de maio, no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h e estará aberto ao público no período das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares. Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil.”
Palmirinha morreu, na manhã deste domingo, 7 de maio, em decorrência do agravamento de problemas nos rins. Em nota oficial, foram mencionadas suas contribuições na televisão.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, destacou o comunicado oficial.
Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida.
Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos. Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino