Marília Mendonça: A Rainha da Sofrência que fez o Feminejo ser destaque absoluto no cenário musical

Por - 05/11/21

Marília Mendonça no palco de um dos seus grandes showsFoto: Manuela Scarpa/Brazil News

Uma sexta-feira triste demais para os brasileiros. Perdemos, tão precocemente, Marília Mendonça, em um acidente aéreo. A cantora viajava em um táxi-aéreo de Goânia para Minas Gerais, onde apresentaria um show para 5 mil pessoas.

Mas, no meio do caminho, uma queda do avião que a transportava colocou fim à continuidade da carreira brilhante e promissora. Além dela, morreram também o piloto e o co-piloto da aeronave, o produtor Henrique Ribeiro e seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.

RAINHA DA SOFRÊNCIA “DESDE CRIANÇA”

Aos 12 anos, Marília Mendonça já compunha e, numa entrevista ao programa Lady Night”, com Tatá Werneck, uma vez ela confessou que já tinha “levado chifre” aos com essa idade.

“Tomei o meu primeiro chifre quando eu tinha 12 anos. Sabe aquele namoro de pegar na mão? Só que eu namorava um menino mais velho. Daí, como eu gostava dele, minha mãe falava, pode namorar. Mas foi logo ali que levei um chifre”, contou na época.

Com seus 20 anos, o primeiro sucesso estrondoso: “Infiel”. A música faz parte do primeiro DVD da cantora e se tornou uma das mais pedidas, tocadas e cantadas naquele ano de 2016, ganhando, assim, o Disco de Diamante Triplo. E foi neste mesmo ano que Marília Mendonça impulsionou o ritmo Feminejo, ou seja, o Sertanejo cantado por mulheres, ao topo, de onde nunca mais vai sair!

“Infiel” foi a música que “batizou” Marília como a Rainha da Sofrência e deu a ela a marca de mais de 1 bilhão de visualizações.

Uma voz forte, potente, que falava ao público histórias já vividas como a infidelidade. As pessoas adoravam suas canções, feitas com o coração e muita intensidade.

Antes de aparecer no cenário musical como cantora de timbre diferenciado, ela compôs sucessos que foram gravados por artistas masculinos, como Cristiano Araújo, Henrique & Juliano e Jorge & Mateus.

APRESENTAÇÕES GRATUITAS

“Todos os Cantos” foi um projeto que teve início em 2018, em Belém. Marília Mendonça gravava uma canção em cada parada em alguma capital brasileira por onde passava com sua turnê. Ela chegava nos locais de surpresa, num carro de som e se apresentava!

Na época, Marília usou suas redes sociais para falar que, mesmo oferecendo seus shows de graça, teve problemas de aceitação.

“Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Mas eu quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso? Porta na cara! não fazem e não deixam que façam! OK. Aqui a luta não para.”

Sem dúvida nenhuma, perdemos uma grande cantora, um grande ser humano. Exaltou a mulher. Marília deixa um filho, Léo, fruto do relacionamento da cantora com o cantor Murilo Huff.

ACIDENTE

O avião caiu em uma cachoeira na Serra da Piedade, em Caratinga. As primeiras informações eram que todos estavam bem, mas que ainda não haviam sido resgatados. Assim que aconteceu a queda do avião, os bombeiros foram acionados e estão trabalhando no local do acidente desde então.

OFuxico entrou em contato com a assessoria de Marília Mendonça, que confirmou a queda do avião e que Marília estava na aeronave.

De acordo com o G1, Marília Mendonça e mais quatro pessoas teriam sido resgatados e, segundo a assessoria de imprensa da cantora, todos estavam bem, mas o Corpo de Bombeiro, por sua vez, não confirmou a informação naquele momento.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Morre, aos 26 anos, a cantora Marília Mendonça, após acidente de avião
Último vídeo. Marília Mendonça registra últimos momentos antes de entrar em avião
Produtor de Marília Mendonça já tinha trabalhado com Cristiano Araújo
Para sempre lembrada! Relembre de clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Relembre os melhores momentos de Marília Mendonça

---

Tags: