Luto no rock japonês: Baixista Reita, da banda the GazettE, morre aos 42 anos

Por - 16/04/24 às 15:14

Reita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução InstagramReita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução Instagram

Reita, baixista da banda the GazettE, nos deixou prematuramente aos 42 anos nesta segunda-feira, 15 de abril. A notícia chocou fãs e colegas de indústria, deixando um vácuo no cenário do rock japonês.

A banda expressou sua dor e gratidão em uma nota oficial. “Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão a todos os fãs que apoiaram e o amaram e todos os parceiros que apoiaram e tomaram conta de Reita na carreira dele como baixista da GazettE”. Eles destacaram o impacto duradouro de sua paixão pela música: “Estamos muito confusos e tristes com a perda dele, mas nós acreditamos que a paixão dele pela banda nunca vai mudar e vai continuar a brilhar ainda mais forte”. A causa da morte de Reita não foi divulgada.

Tragédia na Estrada: Saiba quem era Nanda Ferraz, cantora sertaneja morta em acidente de carro

A despedida de Reita ocorreu em uma cerimônia íntima, reservada para familiares e amigos próximos, onde a banda pediu “respeito e consideração pelos familiares e pessoas próximas”.

Reita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução Instagram
Reita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução Instagram

Um legado de música e dedicação

No seu último post no X, Reita expressou seu desejo contínuo pelo sucesso da banda: “Espero que a the GazettE dure para sempre”. Esse sentimento ressoa como um eco de sua dedicação e amor pela música.

Park Boram morre aos 30 anos. Saiba quem era a artista!

Tristes coincidência

Esta perda ocorre meses após a morte de Yune, baterista da banda, que também tinha 42 anos e faleceu em dezembro de 2022 devido a uma doença súbita. As coincidências trágicas dessas perdas sublinham o impacto emocional na comunidade de fãs e colegas.

Reita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução Instagram
Reita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução Instagram

Trajetória da the GazettE

The GazettE é uma das bandas “visual kei” mais famosas do Japão. A banda estreou em 2004 com ‘Disorder’. Desde sua estreia, eles lançaram nove álbuns de estúdio. Alguns de seus sucessos são ‘Distress and Coma’, ‘Leech’, ‘Shiver’ e o tema de abertura do anime ‘Kuroshitsuji II’, entre outros.

Eles também fizeram apresentações nos principais estádios japoneses, como o Budokan e o Tokyo Dome, e completaram sua primeira turnê mundial em 2013. Em seu 20º aniversário, a banda lançou ‘Heterodoxy -Divided 3 Concepts-‘ em 21 de dezembro de 2022. Após uma semana de lançamento, Yune morreu.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular           

Reita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução Instagram
Reita, baixista da banda the GazettE – Foto: Reprodução Instagram

Com nove álbuns de estúdio e sucessos como “Distress and Coma” e “Shiver”, eles conquistaram fãs em todo o mundo, marcando presença em grandes palcos como o Budokan e o Tokyo Dome, e realizando sua primeira turnê mundial em 2013.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×