Morre a ex-Miss Brasil Emília Barreto, aos 88 anos

Por - 05/02/22 às 10:03

Miss Brasil 1955 Emilia BarretoFoto: Divulgação

A primeira Miss Ceará da história, Emília Barreto – que foi Miss Brasil 1955 – morreu na madrugada de sexta-feira, 04 de fevereiro, aos 88 anos. A notícia foi dada pelos familiares de Emília nas redes sociais.

A idosa sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há uma semana e teve complicações após ser hospitalizada. Segundo Eduardo Albuquerque, neto de Emília, ela não queria ser intubada e estava com infecção e pneumonia..

O corpo da ex-Miss Brasil vai ser cremado no Rio de Janeiro neste sábado, 05 de janeiro. O velório será às 10h no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Em seguida, o corpo será levado para cremação, e as cinzas serão jogadas no mar, como era seu desejo.

Ela deixa os filhos Nelson, Marília, Emília e Anna Cecília, e os netos Adriano, Eduardo, Frederico, Kim e Mila.

Veja +: Brasil ficou fora do Miss Universo em 2021

SEMIFINALISTA DO MISS UNIVERSO

No mesmo ano em que foi consagrada Miss Brasil, Emília participou do Miss Universo, sendo uma das semifinalistas do concurso.

Após se casar, ela não usou mais o sobrenome Barreto e passou a assinar Emília Corrêa Lima de Santa Cruz Caldas. Em 2015, Emília participou do Miss Ceará e recebeu uma merecida homenagem da organização do evento.

Foto: Divulgação

ATUAL MISS BRASIL É DO CEARÁ

A bordo de um navio ancorado no litoral de São Paulo, a cearense Teresa Santos foi escolhida como a mulher mais bonita do Brasil, na noite de terça-feira, 09 de novembro, na 67ª edição do concurso Miss Brasil 2021. Por conta dos protocolos de segurança, o anúncio foi revelado através de uma live e envolveu três finalistas, todas do nordeste. Além da vencedora de 23 anos, estavam a piauiense Gabriela Lacerda, de 19, e a sergipana Carol Valença, de 27.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa Santos não representou o país no Miss Universo no mês de dezembro em Israel. Vale destacar que a final do concurso de beleza não foi ao vivo e sim gravada a bordo do cruzeiro “Vumbora pro Mar” no transatlântico MSC Preziosa, que transitou entre os litorais paulista e carioca no fim de semana. Os nomes das finalistas foram revelados pela apresentadora Cris Barth, na live.

A Miss Brasil 2021 afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares, que se sentia mais preparada para o concurso: “Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino