Morre Ana Paula, famosa macaca de estimação do cantor Latino

Por - 26/11/22

latino posando com ana paula, macaca de estimação

Latino é uma artista musical bastante conhecido no Brasil por seus diversos hits marcantes, além de ter adaptado diversas musicas estrangeiras para o português. Ainda, ele chamou bastante atenção quando decidiu adotar macacos de estimação.

Porém, infelizmente, Ana Paula, macaca que estava com ele há quaro anos, acabou morrendo nos últimos dias. A pet estava sob os cuidados de uma funcionária que trabalha na casa do cantor, e a causa de sua morte é um mistério. As informações são do colunista Gabriel Perline, do Gente IG.

De acordo com o jornalista, antes de morrer na quinta-feira, 24 de novembro, a macaca estava bem de saúde, era muito apegada a Latino, ficando muito mal com a agenda agitada do artista após o retorno dos shows com o avanço da vacinação contra a covid-19.

Nos últimos dias antes do falecimento, Ana Paula estava quieta, interagindo pouco com a empregada da residência, mas não apresentou nenhum problema maior de saúde aparente. A bichinha tinha pouco mais de quatro anos de idade.

Latino estaria muito abatido com a notícia, pois também era apegado na bichinha, que viveu muito pouco, afinal, a expectativa de vida de um macaco-prego é de 15 a 25 anos. Ainda, ele está lidando com a perda de suas redes sociais após apoiar publicamente atos antidemocráticos.

Ana Paula não foi a única macaca que Laino adotou, pois antes dela, ele foi dono de Twelves, que também morreu precocemente em um acidente, quando sofreu um atropelamento em março de 2018. “Claro que nunca vai substituir o Twelves, ele era realmente um macaco muito diferenciado. Só quem tem bicho sabe o quanto é bom conviver com eles, são nossos anjos da guarda”, disse ele em uma entrevista na época sobre a chegada de Ana Paula.

Leia+: Latino falou de suposto fim de carreira

TROCANDO FARPAS COM JOSÉ LORETO

O início do mês foi muito agitado para Latino, que resolveu responder a um comentário polêmico do ator José Loreto, que disse se inspirar nele para interpretar seu personagem na novela das 19h, “Vai na Fé”, da TV Globo, a qual deverá estrear em breve. Porém, Loreto dará vida a um artista em decadência, então a referência ao musicista não foi um elogio.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Latino comentou sobre a fala do ator: “Uma honra inspirar o José Loreto como cantor e estar como referência ao lado de grandes artistas. Fica aqui meu convite para ele ver mais de perto como tudo funciona e deixar seu personagem ainda melhor. Será um prazer recebê-lo em qualquer um dos vários shows que realizo todos os anos”.

Parecia que tudo estava indo bem mas, em seguida, veio o tom de deboche: “Faço questão que me acompanhe toda semana e veja o que faço pra me manter há 32 anos levando musicalidade pro povo. O meu sucesso não veio das mulheres famosas que já me relacionei, muito pelo contrário, eu quem ajudei elas ficarem famosas. Quando eu estourei no Brasil você ainda mamava na teta da mamãe. Respeita quem pode chegar a onde você ainda não chegou”, disparou ele.

Na trama de Rosane Svartman, o artista dará vida a Lui Lorenzo, um vocalista decadente e parado no tempo. Em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Loreto disse que buscou referências em Latino, Ricky Martin, Luis Miguel e Sidney Magal. “Lorenzo é para fora, urbano, carioca, vaidoso”, disse ele, sobre a personalidade do personagem.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.