Morre atriz de voz original da Arlequina nos desenhos da DC aos 69 anos

Por - 27/08/23 às 12:55

arleen sorkin posando estilosa em loja de tortaFoto: Reprodução/Twitter @tarastrong

Uma triste notícia para os fãs das animações da DC Comics abalou o mundo nesse sábado: morreu Arleen Sorkin, a atriz que fez a voz original da Arlequina nas animações da editora, a começar por “Batman: A Série Animada”, um dos desenhos mais aclamados de todos os tempos e onde a personagem surgiu pela primeira vez.

De acordo com o TMZ, a artista, que faleceu aos 67 anos, possuía uma série de problemas de saúde que a impediram de atuar nos últimos anos. Além do papel que ficou mais conhecida, ela também interpretou Calliope Jones na série “Days Of Our Lives”, da NBC.

Lembrando que a Arlequina, que a teve como base de criação, apareceria em alguns episódios apenas, mas sua participação foi se estendendo com o sucesso, e migrou para os quadrinhos e demais mídias da DC. Arleen Sorkin também deu voz à personagem em videogames e filmes animados.

Tara Strong, que assumiu a voz da Arlequina nos últimos anos a partir do jogo “Batman: Arkham City”, homenageou a colega: “Sem esta deusa talentosa e linda, a Arlequina nunca existiria. Ela foi a inspiração, alma e coração desta personagem icônica. Eu ficava maravilhada como Batgirl ao ver ela ao lado de Mark Hamill e Kevin. Envio meu amor para sua família”.

https://twitter.com/tarastrong/status/1695573057946161342

DUBLADORA BRASILEIRA MORREU ANOS ATRÁS

Em 2021, morreu de AVC após semanas em coma por conta de um aneurisma cerebral, a dubladora Iara Riça, que ficou muito marcada por dublar a Arlequina na suprema maioria das aparições da personagem. A revelação foi feita por Guilherme Briggs, um dos maiores e mais queridos dubladores do Brasil, que estava atualizando os fãs sobre o estado de saúde da artista.

“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”, completou Briggs.

Além da Arelquina, Iara Riça marcou por grandes dublagens como a Florzinha de “As Meninas Superpoderosas”, Jean Grey em “X-Men: Evolution”, Charlotte em “A Princesa e o Sapo”, Lala em “Teletubbies” e London em ambas as séries de “Zack e Cody”.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.