Morre jornalista João Leite Neto

Por - 07/11/23 às 15:39

João Leite NetoDivulgação/Record TV

(Atualizada às 18h50)

Morreu João Leite Neto, aos 80 anos. O jornalista passou pelo SBT, Band e Record TV, onde apresentou o “Cidade Alerta”, na década de 1990. João lutava contra um câncer.

Pelas redes sociais, Ratinho chegou a escrever uma mensagem.

“Querido amigo, João Leite Neto

Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas. Descanse em paz, querido amigo. Que o céu tenha ganhado um anjo maravilhoso. Sentiremos sua falta, mas sempre lembraremos do amor e amizade que compartilhamos”, contou Ratinho.

Record TV emite nota de pesar

No início da noite desta terça-feira, 7 de novembro, a Record TV emitiu uma nota de pesar.

“É com imenso pesar que a Record recebeu a notícia do falecimento do jornalista João Leite Neto, aos 80 anos, em Curitiba (PR), nesta terça-feira (07/11).

João Leite foi o segundo apresentador do “Cidade Alerta” e ficou no comando do telejornal entre 1997 e 1998, colaborando com o sucesso e a consolidação da atração na programação da Record. Ele também esteve à frente do noticioso “Boletim de Ocorrências”, em 1990.

Segundo a família, Neto estava internado para tratamento de um câncer. O jornalista ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última semana, sofreu uma parada cardíaca nesta manhã e não resistiu.

O apresentador também teve carreira política: foi eleito deputado estadual por São Paulo, em 1978, e disputou as eleições para o Senado por duas vezes, em 1994 e 1998. Nos últimos meses, o jornalista se dedicava ao “Milk News TV”, canal no YouTube para comentários jornalísticos.

Ainda de acordo com informações da família, o corpo será velado e sepultado no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo.

A Record expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste grande profissional da história da televisão brasileira.”

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.