CCXP23: Edição histórica ganha pôster oficial. Foto!

Por - 07/11/23

Veja o pôster oficial da CCXP23 (Reprodução/Divulgação)

Está chegando! Acontece em dezembro a nova edição, que promete ser histórica por se tratar dos 10 anos da CCXP, liberou o pôster oficial da nova edição e celebra momentos icônicos e lugares incríveis que já passaram pelo maior festival de cultura pop do mundo.

Com a assinatura de Matheus Lopes, colorista, e Bilquis Evely, a ilustradora, busca destacar os populares corredores do local, bem como os tradicionais cosplays e dentre outros easter eggs, além do logo do evento com um “vida longa ao épico”.

Veja:

Pôster CCXP 23: Easter Eggs e muito mais! (Reprodução/Divulgação)

Dentre algumas participações, o famoso grito de guerra do Thunder, local onde acontece os painéis com artistas internacionais e nacionais ( “ÔÔÔ!”), além do Omelete com a origem do festival e diversos personagens da cultura pop representado, como Pennywise de “IT”. No telegram oficial do evento, acontecerá uma caça aos easter eggs.

Ivan Costa, Cofundador do evento e responsável pela curadoria da programação de Histórias em Quadrinhos, contou qual a ideia principal do pôster oficial:

“A ideia do pôster é representar um instantâneo do evento, um magnífico caos visual e sonoro que envolve todos que estão ali, onde acontecem ao mesmo tempo mil coisas mágicas e até insólitas, às vezes testemunhadas por uma multidão ou por uma única pessoa. O resultado é uma espécie de ‘Onde está Wally?’, mas com a nossa cara. Os fãs vão se divertir procurando os muitos Easter Eggs que estão ali, mérito do talento gigantesco da dupla Bilquis Evely e Matheus Lopes que investiram suas habilidades para criar esse pôster incrível”.

O pôster é dado de presente nos pacotes Full Experience e Epic Experience, além de distribuições em sessões de autógrafos diários no evento. Vai ser épico!

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha