Morre neta de Monteiro Lobato, Joyce Lobato, aos 93 anos

Por - 28/01/24

Joyce Lobato e Monteiro Lobato

Joyce Lobato Campos, neta de Monteiro Lobato, aos 93 anos, de causas naturais, em sua residência em Americana, interior do Estado de São Paulo.

Joyce nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1930, e era neta do escritor brasileiro Monteiro Lobato, tendo sido a última familiar que teve contato com o autor de “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Joyce Lobato, neta de Monteiro Lobato
Joyce Lobato, neta de Monteiro Lobato – Divulgação/Acervo Pessoal

Durante infância e adolescência, morou com o autor por 18 anos, e era fonte de inspiração de Monteiro Lobato na criação de passagens em suas inúmeras histórias, principalmente no livro “A Reforma da Natureza”, de 1939.

A informação da morte foi informada pelo SBT, já que a emissora tinha um contrato para licenciamento de produtos de “O Pica Pau Amarelo” da marca Monteiro Lobato, além da produção de uma serie infanto-juvenil, educativa e didática, com esmerada produção, que estreará ainda neste ano de 2024, na nova plataforma de streaming da emissora, o +SBT.

Joyce Lobato e Monteiro Lobato
Joyce Lobato e Monteiro Lobato – Divulgação/Acervo Pessoal

Joyce deixa a Cleo, o cunhado Solomon e o neto Luca Lobato Hill. O velório e o enterro serão nesta segunda, dia 29, na casa funeral Monumental Grupo Bom Pastor, em Limeira (SP). A família solicita que não sejam enviadas coroas de flores, podendo ser substituídas por orquídeas.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais