Morre o guitarrista Jeff Beck aos 78 anos
Por Rita García - 12/01/23 às 06:20
O famoso guitarrista inglês Jeff Beck, com quem Johnny Depp saiu em turnê no ano passado assim que ganhou o julgamento contra Amber Heard, faleceu na terça-feira 10 de janeiro, vítima de uma meningite bacteriana, informou sua família por meio das redes sociais.
Leia+: Johnny Depp encanta funcionários de restaurante na Suécia
Em um comunicado, eles confirmaram a morte do músico de 78 anos, dizendo:
“Em nome de sua família, é com profunda tristeza que comunicamos a notícia do falecimento de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda.”
Depp deve estar arrasado, porque Jeff era um dos seus melhores amigos e quem mais o apoiou ao longo dos anos.
Na seção de comentários vários famosos lamentaram a triste perda:
Roberto de Carvalho comentou: “Para sempre o melhor!”.
Leia+: Johnny Depp canta, toca guitarra e é aplaudido por multidão na Inglaterra
Rod Stewart também deixou seu adeus: “Jeff Beck estava em outro planeta. Ele levou eu e Ronnie Wood para os EUA no final dos anos 60 em sua banda, o Jeff Beck Group e não olhamos para trás desde então. Ele foi um dos poucos guitarristas que quando tocava ao vivo realmente me ouvia cantar e respondia. Jeff, você foi o máximo, cara. Obrigado por tudo. Descanse em paz.”
Lulu Santos também deixou seu comentário: “Obrigado por tanto. Até mais”.
Jeff Beck, era membro do Salão da Fama do Rock, foi duas vezes vencedor do Grammy, fez parte do The Yardbirds, Jeff Beck Group e Beck, Bogert & Appice.
MENINGITE BACTERIANA
Segundo o site do Ministério da Saúde, a meningite é uma inflamação das meninges, que são as três membranas que envolvem o cérebro e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. É causada, principalmente, por bactérias ou vírus; mais raramente, pode ser provocada por fungos ou pelo bacilo de Koch, causador da tuberculose.
Na meningite bacteriana, que foi a que acometeu o músico, algumas bactérias se espalham de uma pessoa para outra por meio das vias respiratórias, por gotículas e secreções do nariz e da garganta; outras bactérias podem se espalhar por meio dos alimentos.
Meningites bacterianas são mais graves e em pouco tempo os sintomas aparecem: febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo. Esse é um sinal de que a infecção está se alastrando rapidamente pelo sangue e o risco de infecção generalizada aumenta muito.
TURNÊ
Com o fim do exaustivo e conturbado processo milionário de Johnny Depp e a ex-mulher, Amber Heard, o ator voltou à rotina e em junho, fez uma apresentação de rock ao lado do lendário guitarrista britânico Jeff Beck, em Gateshead, na Inglaterra.
O ator norte-americano foi ovacionado pela plateia.
No palco Deep se dividiu entre as guitarras e os vocais, cantando e tocando covers de clássicos de John Lennon, Marvin Gaye, Jimi Hendrix, entre outros
Atração surpresa do show, o astro de “Piratas do Caribe” recebeu muito apoio da plateia durante a apresentação, sendo aplaudido todo o tempo, com direito a gritos ao término de cada música.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.