Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos
Por Luigi Civalli - 16/05/24 às 10:58
O narrador esportivo Silvio Luiz morreu aos 89 anos, nesta quinta-feira, 16 de maio, em São Paulo. A causa da morte foi falência de múltiplos órgãos. O último trabalho dele foi na Record, quando narrava jogos do Campeonato Paulista de 2024 ao lado de Carioca e Bola.
Inclusive, foi na final do Campeonato Paulista deste ano que Silvio Luiz passou mal, onde sofreu um derrame e foi encaminhado para um hospital. Ele até recebeu alta depois da primeira internação, mas voltou ao hospital no dia 8 de maio, onde estava desde então.
Morre Apolinho, radialista esportivo e ex-técnico do Flamengo
Em comunicado assinado pelos médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes, diretores do Hospital Oswaldo Cruz, Silvio Luiz morreu às 9h40 desta quinta-feira.
Antero Greco, jornalista da ESPN, morre aos 69 anos
Além da Record, onde estava desde 2022, Silvio Luiz trabalhou no SBT, na Band e na RedeTV!. O narrador tinha bordões conhecidos mundialmente durante suas transmissões, como “olho no lance”, “foi, foi, foi, foi, foi dele, o craque da camisa número…”, “pelas barbas do profeta”, “acerte o seu aí, que eu arredondo o meu daqui”, “pelo amor dos meus filhinhos” e tantos outros.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Pouca gente sabe, mas Silvio Luiz chegou a ser ator ao lado da irmã, a atriz Verinha Dercy, que foi morta aos 32 anos, vítima de feminicídio. Ele atuou em Éramos Seis, de 1958, e Cela da Morte, de 1954. Além disso, também atuou como árbitro de futebol.
Silvio Luiz deixa a esposa, Marcia, filhos e netos.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais