Morre rapper estadunidense Magoo, dupla de Timbaland, aos 50 anos

Por - 15/08/23 às 19:27

foto preta e branca do rapper magooFoto: Reprodução/Instagram @throwbacksource

Uma triste notícia para os fãs de rap, principalmente de artistas estadunidenses: morreu Magoo, um membro pioneiro da cena hip-hop inovadora que surgiu na Virgínia na década de 1990, aos 50 anos de idade.

O astro, cujo nome de batismo era Melvin Barcliff, teve a morte revelada pela esposa, Meco Barcliff, e ele faleceu nesse último final de semana, em Williamsburg, na Virgínia. A causa da morte vem sendo investigada pelos médicos legistas, ele não possuía problemas de saúde conhecidos além da asma.

O rapper, que já gravou colaborações com grandes nomes como Timbaland, Missy Elliott e Pharrell Williams, conheceu o rap quando ainda era criança, na primeira vez que o gênero foi transmitido no rádio, e isso o salvou de uma infância difícil em Norfolk, também na Virgínia.

Leia+: Cobertura completa da morte no mundo dos famosos

Aos 14 anos, com o avanço do rap pelos Estados Unidos e a chegada da música às rádios e lojas de discos na Virgínia, Magoo percebeu aos 14 anos que era uma forma de arte que ele também poderia praticar, e se uniu a Timbaland e outros colegas (como Pharrell e Missy) para produzir canções na Deep Creek High School, em Chesapeake.

Magoo e os outros três astros musicais excarceram uma forte influência na música no final da década de 1990 e início dos anos 2000, e ele e Timbaland formaram uma dupla entre 1997 e 2003, chegando a lançarem três álbuns.

Apesar de ele aparecer menos que seus amigos, a esposa afirmou que Magoo Sempre preferiu atividades dos bastidores. Vale ressaltar que ela garantiu que, mesmo separados há cinco ou seis anos, eles ainda e viam como família, e ele ajudou a criar a herdeira dela, Detrice “Pawtt” Bickham.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.