Morre Rui Motta, ex-baterista dos Mutantes, aos 72 anos

Por - 18/01/24 às 12:17

Rui MottaRui Motta - Reprodução/Instagram

O baterista Rui Motta morreu nesta última quarta-feira (17), aos 72 anos. A informação foi dada através de seu perfil no Instagram. A causa da morte, por sua vez, não foi revelada.

“Com pesar, informamos que, depois de muita luta, o mestre Rui Motta foi ao encontro do nosso Senhor. Descanse em paz”, dizia a nota compartilhada nas redes sociais.

O velório começou nesta quinta-feira (18), às 10h, na capela 7 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O sepultamento ocorrerá às 15h30 no mesmo local.

Além de ser conhecido por trabalhar em Os Mutantes, o artista trabalhou ao lado de grandes nomes da música, como Erasmo Carlos, Wanderleá, Vanusa, Zé Ramalho, Ney Matogrosso e Marina Lima.

Como artista independente, lançou os discos, Mundos Paralelos, Rui Motta, Sinestesia e Ilusão Motriz.

Há quase 25 anos, Rui se dedicava à escola de música que fundou no Rio de Janeiro, onde também deu aulas de bateria.

“Melhor Professor Melhor baterista Melhor amigo. Hoje sou baterista e Professor por que estudei anos com o Rui, sem palavras”, escreveu um de seus alunos.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×