Rei Charles passa por cirurgia para corrigir aumento da próstata

Por - 18/01/24 às 11:52

Retrato Rei Charles IIIGrosby Group

O rei Charles III será submetido em breve a um “procedimento corretivo” para um aumento da próstata, informou na quarta-feira (17) o Palácio de Buckingham. A condição não é grave e nem preocupante, porém o monarca de 75 anos resolveu procurar tratamento para um aumento da próstata “que ocorre com milhares de homens todos os anos”, e que foi descrito como ‘benigno’ pelo palácio.

Segundo a Casa Real Britânica, Charles será hospitalizado na próxima semana para receber o tratamento para esta situação, e por conta disso seus compromissos públicos serão adiados, visando sua completa recuperação.

A notícia foi revelada, após a confirmação de que a princesa de Gales, Kate Middleton, está hospitalizada após ter sido submetida a uma cirurgia abdominal com sucesso.

Sobre o aumento da próstata de Charles, é comum em homens com mais de 50 anos e geralmente não é uma condição grave.

O rei Charles já vem sofrendo de outros problemas da idade, como o inchaço nas mãos. O inchaço foi observado pela primeira vez em 2019, em uma viagem que ele fez à Índia, e esse fator pode ser causado por uma série de situações, incluindo má circulação sanguínea, retenção de líquidos, artrose, doenças inflamatórias e alterações hormonais.

O Palácio nunca especificou a razão exata do inchaço nas mãos do rei, no entanto, especialistas acreditam que o inchaço pode ser causado por uma combinação de fatores, incluindo sua idade avançada e seu estilo de vida, que inclui viagens frequentes e eventos oficiais.

O rei Charles passa por check-up médicos constantemente, mas ele tem uma série de outros problemas de saúde, segundo a imprensa inglesa.

O monarca tem alergias a pólen, ácaros e alimentos, como marisco e nozes. Também tem problemas de hipertensão, problemas digestivos, incluindo refluxo gastroesofágico e síndrome do intestino irritável.

O rei também teve um aumento de problemas de audição, com perda auditiva, além de problemas de visão: tem miopia e astigmatismo.

Mas no geral, de acordo com a revista “New Idea Royal”, o filho de Elizabeth II tem boa saúde para seus 75 anos.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×