Renascer: Muita música e animação na festa de lançamento. Saiba tudo!

Por - 18/01/24 às 08:08

Xamã e parte do elenco de "Renascer"Xamã fez um empolgante show na festa de "Renascer' - Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Um refinado clube de base árabe, na Zona Sul do Rio de Janeiro, se transformou na cidade de Ilhéu, na Bahia, uma região cacaueira e cheia de suingue, na noite de quarta-feira, 17 de janeiro.

Logo na chegada ao local, os convidados da festa de lançamento de “Renascer” eram recebidos por uma atmosfera imersiva, destacando as casas da região, plantações e o cacau, fruta que “move” a história, uma releitura de Bruno Luperi ao texto origina de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, exibida na Globo há 30 anos. Um “repeteco” da dobradinha familiar que fez sucesso com “Pantanal”.

O destaque, contudo, ficou por conta do Jequitibá Rei, com direito a fação fincado, tal qual a cena em que o protagonista José Inocêncio delimita o início da trama, exibida pela primeira vez em 1993.

Apesar do calor escaldante que fez no Rio de Janeiro, com sensação térmica inimaginável, a animação dominou o ambiente, amparado por muitos ventiladores espalhados, além de ar condicionado poente.

O palco, após a explanação do autor, destacando a expectativa por sua nova empreitada, as cantoras Luedji Luna e Xênia França surpreenderam a todos ao cantarem “Lua Soberana”, de Sérgio Mendes, que na versão original era cantada por Ivan Lins.

“Uma honra poder cantar essa música, interpretar essa música e estar aqui celebrando a estreia de mais uma grande novela”, disse Xênia França, ganhadora do Grammy Latino.

As artistas baianas emocionaram na interpretação e em seguida cantaram alguns de seus hits, para delírio geral. Na sequência, a Companhia Mariocas fez uma apresentarão de Bumba Meu Boi, levando o elenco ao delírio.

Humberto Carrão, animadíssimo, entrou na dança e não parou mais. Cantou, causou e arrasou!

Assim como Duda Santos, que com ele protagoniza a história, além de Sophie Charlotte, Marcos Palmeira, Vladimir Brichta, Rodrigo Simas, Antonio Calloni, Marcello Melo Jr, Chico e Enrique Diaz, Matheus Nachtergaelle e muitos outros.

O show de Xamã deu ainda mais gás ao evento e “arrebatou a galera” e teve momentos de êxtase, como uma dança com Melmm Muzillo, uma das mais bonitas da noite.

Mas foi Humberto Carrão quem “deu o nome” na festa. O protagonista da novela improvisou uma roda de samba nos intervalos e fez o povo se soltar ainda mais. Sophie Charlotte, por exemplo, emprestou seu timbre doce a clássicos como “Alguém me Avisou”, de Dona Ivone Lara. Um deleite!

Carrão também mostrou intimidade com instrumentos de percussão e fez bonito. Promete agitar e muito as resenhas do elenco!

Tags: ,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×