Morre Tom Wilkinson, ator de ‘Shakespeare Apaixonado’

Por - 31/12/23 às 15:00

Tom WilkinsonTom Wilkinson / Reprodução TV / YouTube

O ator britânico Tom Wilkinson faleceu no sábado 30 de dezembro, aos 75 anos. A notícia foi confirmada por sua família através de um comunicado à rede de notícias CNN. O ator, duas vezes indicado ao Oscar por filmes como “Shakespeare Apaixonado”, “The Full Monty” e “Michael Clayton”, morreu repentinamente em casa, deixando a esposa Diana Hardcastle, e duas filhas.

A assessora de Wilkinson, Nancy Seltzer, disse: “É com grande tristeza que a família de Tom Wilkinson anuncia que ele morreu repentinamente em sua casa no dia 30 de dezembro. Sua esposa e família estavam com ele. A família pede privacidade neste momento.”

A causa da morte não foi revelada ainda.

O ator nascido na Inglaterra participou de mais de 130 filmes, e foi indicado a dois prêmios da Academia, um por sua atuação no filme de 2002 “In the Bedroom”, ao lado de Sissy Spacek, e a segunda indicação foi por seu papel coadjuvante no filme “Michael Clayton”, de 2007.

O ator também ficou conhecido e elogiado por outros trabalhos televisivos, com propensão a interpretar figuras históricas e políticas conhecidas, de acordo com a CNN.

Ele ganhou um Emmy por interpretar Benjamin Franklin na minissérie “John Adams” de 2008 e foi indicado ao Emmy por interpretar o pai de JFK, Joe, na minissérie de 2011 “The Kennedys”.

O ator George Clooney, que atuou com Wilkinson, em “Michael Clayton”, lamentou sua morte. Em um comunicado compartilhado por um representante da CNN, Clooney disse: “Tom tornou cada projeto melhor. Ele tornou cada ator melhor. Ele era o epítome da elegância e todos nós vamos sentir sua falta.”

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.