Morte de Matthew Perry: Tudo o que sabemos

Por - 30/10/23 às 17:36

Matthew PerryReprodução/Instagram

Em 28 de outubro, a morte de Matthew Perry aos 54 anos pegou o mundo de surpresa. Conhecido pelo papel de Chandler Bing em “Friends”, o ator foi encontrado sem vida por um funcionário, após se afogar na banheira de sua mansão.

A morte continua sendo investigada pelo órgão similar ao Instituto Médico Legal do condado de Los Angeles, que aguarda o resultado do exame toxicológico. O teste foi solicitado devido à presença de três medicações controladas na residência do artista. A hipótese de um crime foi descartada por falta de evidências. 

Após a conclusão, que pode demorar semanas, o corpo será entregue para a família e o velório, bem como o sepultamento ou cremação, deve ser anunciado. OFuxico reuniu todas as informações sobre o falecimento do ator, que será sempre lembrado pelo papel divertido e engraçado na sitcom dos anos 1990.

Matthew Perry
Matthew Perry – Grosby Group

Família se pronuncia

A família de Matthew Perry se manifestou pela primeira vez, após a morte repentina do ator. Por meio de um comunicado, eles lamentaram a “morte trágica” e agradeceram o apoio dos fãs neste momento difícil. 

“Nós estamos de coração partido pela perda trágica de nosso amado filho e irmão. Matthew trouxe tanta alegria ao mundo, tanto como ator, quanto como amigo. Vocês significavam demais para ele e nós agradecemos a tremenda demonstração de amor”.

Após a triste notícia da morte de Matthew Perry, que foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles, sua mãe Suzanne Marie, de 84 anos, e seu padrasto Keith Morrison, foram vistos chegando à casa do ator, visivelmente abatidos e abalados com a tragédia inesperada.

Ainda na noite do sábado, 28 de outubro, o pai de Matthew, o ator John Bennett Perry, de 82 anos, juntou-se à ex-esposa e a Morrison. Segundo testemunhas, eles pareciam estar em estado de choque com toda a situação.

Elenco segue em silêncio

Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow ainda não se pronunciaram sobre a trágica morte de Matthew Perry. Segundo o jornal The New York Post, os atores estão em estado de choque e se preparam para divulgar um comunicado conjunto sobre a morte do amigo.

“O elenco está sofrendo com a perda de seu irmão, porque isso é o que Matty era – um irmão. É simplesmente devastador”, revelou uma fonte.

A única colega de elenco que se pronunciou até agora foi Maggie Wheeler, que interpretou Janice, par romântico de Chandler durante as primeiras temporadas da sitcom. “Que perda. O mundo vai sentir sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe a tantos na sua curta vida vai permanecer. Eu me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos”, lamentou nas redes sociais.

Homenagem da HBO

A HBO Max, serviço de streaming com diversos títulos da Warner Bros Company, entre elas a grandiosa sitcom estrelada por Perry, fez uma homenagem ao ator. No início de cada temporada, ao total sendo 10, a produtora adicionou uma dedicatória a Matthew em cada episódio dedicado à sua arte.

“Em Memória de Matthew Perry (1969-2023)” é a mensagem que aparece. O tributo está sendo exibido no MAX, o novo formato do streaming que une o Discovery+, nos Estados Unidos. É esperado que seja adicionado em outros países.

Ator fez pedido de socorro?

Nos dias anteriores à sua morte, Matthew fez uma série de publicações com o símbolo do Batman e se identificou como “Mattman”, uma mistura de seu nome com o do personagem da DC. Alguns fãs encararam as mensagens como um sinal de alerta para o bem-estar do ator, enquanto outros acreditam que a obsessão fosse saudável.

Matthew Perry em uma banheira
Reprodução/Instagram

O fato é que sua fixação pelo super-herói não é de hoje. No último capítulo de “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, autobiografia do ator, ele cita o personagem: “Algum dia você também poderá ser chamado para fazer algo importante, então esteja pronto para isso. E quando acontecer o que acontecer, pense: o que o Batman faria? E faça isso”. 

O trecho faz alusão à vitória de Perry sobre os vícios que controlaram o artista por tantos anos de sua vida. Por isso, muitos defendem que o eterno Chandler Bing poderia estar vivendo uma de suas melhores fases quando teve sua vida interrompida. A investigação ainda está em andamento para determinar qual foi a verdadeira causa da morte do ator de 54 anos.

Tags:


×