Pais de Walewska Oliveira escrevem emocionante carta após a morte da filha

Por - 28/09/23 às 09:08

Walewska com os pais Geraldo e AparecidaFoto: Reprodução Instagram @waleuska.oliveira

Os pais da ex-atleta Walewska Oliveira emocionaram os fã, ao escrever uma carta aberta na quarta-feira, 27 de setembro, onde, pela primeira vez, se pronunciaram sobre a perda da filha.

Na carta, assinada por Geraldo e Aparecida, os pais se despediram da filha e expressaram que enfrentaram um “imenso sofrimento”. Além disso, eles agradeceram pelos cuidados dedicados por Walewska ao longo de sua vida, destacando que ela se tornou uma das atletas mais vitoriosas na história do voleibol brasileiro.

“Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos. Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será.”

O texto agradeceu ainda aos fãs e amigos que, de alguma forma, tentaram confortar o coração da família: “Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina. Amanhã (28/9), teremos a missa de sétimo dia da entrega da nossa filha amada Walewska ao Senhor.”

Último encontro

Há poucos dias, o irmão de Walewska compartilhou detalhes do último encontro entre os dois, que aconteceu durante o aniversário do rapaz. Ele enfatizou a alegria constante de sua irmã e a atmosfera perfeita do dia: “Eu nunca vi a minha irmã estressada. Ela estava sempre feliz. Tenho fotos lindas, dela sorrindo no dia do meu aniversário. Uma felicidade, um dia maravilhoso, tudo perfeito, não tinha nada de errado. Ela escreveu uma carta para mim, e o que fica agora como uma linda lembrança.”

“Eu moro no prédio e acompanhei parte dessa história porque, infelizmente, ela caiu em frente à varanda do meu apartamento. Não me manifestei até agora em respeito à família e aos amigos dela, mas diante de tanta especulação e análises, achei que devia falar”, disse a vizinha, inicialmente.

  • A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu no último dia 21 de setembro, aos 43 anos;
  • Walewska foi revelada pelo Minas, em 1995;
  • Ela jogou no São Caetano, Osasco, Sirio Perugia (Itália), entre outros;
  • Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.

“O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada”, ressaltou a moradora.

Tags: ,


×