Rita Lee: Espaço no ‘Rock in Rio’, que ela achava chato, ganha nome da cantora

Por - 11/05/23 às 11:17

Close de Rita Lee, de chapéuFoto: Reprodução Instagram @ritalee_oficial

Ela achava o “Rock in Rio” uma festa chata. Mas vai ganhar uma homenagem póstuma por lá. Rita Lee, que morreu na segunda-feira, 08 de maio, por conta do agravamento de um câncer de pulmão, que foi descoberto em 2021, agora será nome do Boulevard Olímpico, uma área grande que está em construção dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Leia+: Ex-nora conta que Rita Lee tinha alma de criança

Por lá, de dois em dois anos, acontece a festança do Rock, o “Rock in Rio”. A área verde, que tem a Prefeitura da cidade como responsável pela construção, custará cerca de R$ 36 milhões aos cofres públicos e deve ser inaugurada no mês de março de 2024.

Em anúncio, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, contou:

“’Eu sou uma paulista branquela, não tenho samba no pé mas sou apaixonada por essa cidade!’ Bom dia com Rita Lee cantando ‘Valsa de uma cidade’. O Parque que está sendo implantado no boulevard Olímpico vai se chamar Parque Rita Lee. Como ela queria e com direito a Rock in Rio a cada dois anos! Rita Lee Vive!”, escreveu o prefeito.

Leia+: Rita Lee planejou próprio velório

Post do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre a criação do Boulevard Rita Lee
Post do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre a criação do Boulevard Rita Lee – Foto: Reprodução Instagram

O espaço, que fica em frente à Lagoa de Jacarepaguá, terá um bosque com 970 árvores, brinquedos infantis, aparelhos de ginástica, quadras esportivas e mobiliário urbano. O Boulevard Rita Lee tem 36 mil metros quadrados à partir de agora se torna um parque público natural. E natureza era o sobrenome de Rita, não é mesmo?

VERDE QUE TE QUERO VER

De acordo com a Prefeitura local, por lá serão plantadas 900 árvores, 16 mil arbustos; terá 14 bicicletários, mais de 400 mesas com cadeiras, entre outros espaços.

Leia+: Xuxa Meneghel compareceu ao velório de Rita Lee

UMA GRANDE ESTRELA

Rita Lee nunca será esquecida até porque tem mais de 300 obras muisicais registradas em seu nome.

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lamentou a morte da artista e emitiu uma nota de pesar.

“Com imenso pesar, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lamenta o falecimento da cantora, compositora, instrumentista, atriz e escritora Rita Lee, aos 75 anos. Considerada uma das lendas do rock nacional, Rita Lee deixa a sua marca na história da música brasileira e um repertório de 324 obras musicais e 642 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva no Brasil. Seu legado permanecerá vivo em todo o mundo e, neste momento de dor e tristeza, a instituição se solidariza com seus familiares e amigos.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×