Tande emociona ao se despedir de Pampa: ‘Verdadeiro campeão’
Por Raphael Araujo - 07/06/24 às 15:22
Conforme OFuxico noticiou, morreu, nesta sexta-feira,7 de junho, aos 59 anos, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, campeão olímpico de vôlei em 1992, em decorrência de complicações pulmonares causadas por uma reação à quimioterapia.
Tande está recuperado do infarto por completo: ‘Amar a vida’
Por conta disso, um dos colegas de seleção do atleta, Tande, e despediu de Pampa nas redes sociais, em discurso emocionante: “Hoje morreu uma parte desse time de meninos de ouro do Brasil. Você era um dos mais engraçados”, disse ele, inicialmente.
“Todo dia você estava feliz, brincando, agradeço a Deus por ter sido seu amigo, seu parceiro, ter pegado sua amada filha no colo (Rafinha) e ainda ter jogado ao lado de um dos caras que eu vi bater mais quente numa bola, obrigado por todo seu esforço, todo seu coração maravilhoso, e que Papai do Céu te receba como um verdadeiro campeão olímpico. Te amo. Luto. Que dor!”, Tande emociona ao se despedir de Pampa.
Pampa lutava contra um câncer do sistema linfático. O ex-jogador estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.Pampa era casado com Paula Falbo e tinha duas filhas, Isabella Maria, de 4 anos, e Rafaella Ferrer, de 36 anos.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Veja nota de Pesar da Confederação Brasileira de Voleibol por morte de Pampa
Com pesar e grande tristeza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira.
Além da medalha de ouro em Barcelona 1992, primeiro título olímpico do vôlei brasileiro, Pampa conquistou a Liga Mundial de 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 com a seleção brasileira.
“Pampa foi um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência”, diz o presidente da CBV, Radamés Lattari.
Pampa foi transferido de Hospital em meio ao tratamento
“É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, completou ele, por fim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.