Taylor Swift: Fã de 25 anos morre a golpes de facadas, em Copacabana. Saiba tudo!

Por - 19/11/23 às 13:32

Gabriel Mongenot Santana Milhomem /santos, de calça e camisa preta, em frente a uma roda giganteGabriel ainda não havia assistido ao show de Taylor Swift - Foto: Reprodução/ Isntagram @moon_biel

O jovem Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, morreu ao ser esfaqueado na madrugada deste domingo, 19 de novembro, por dois homens em uma tentativa de assalto nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Gabriel, que era natural do Mato Grosso do Sul, estava na cidade para assistir ao show da cantora Taylor Swift, que acontecerá neste domingo, 19 e na segunda, 20, no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte. 

Os suspeitos já tinham ficha criminal por outros crimes e dois deles haviam sido presos em flagrante na última sexta-feira,17 de novembro. Contudo, ambos foram soltos em uma audiência de custódia no dia seguinte, menos de 12 horas antes do assassinato.

O que aconteceu

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que Gabriel estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 19ª BPM (Copacabana) foram acionados para a ocorrência. O corpo do jovem foi encontrado pelos policiais na areia da praia, altura da Rua Figueiredo de Magalhães, com ferimentos por objetivo perfurante. Os pertences de Gabriel não foram encontrados. 

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificaram os autores e um deles foi detido em uma ação integrada com a PM. O homem possui anotações criminais pelos crimes de porte de arma de fogo, roubo, furto, lesão corporal, homicídio e receptação.

Quem era ele?

Natural de Mato Grosso do Sul, o jovem Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estudava engenharia aeroespacial em Minas Gerais. Gabriel.

A mãe dele, Inês Mongenot, é secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Campo Grande, capital sul mato-grossense.

Gabriel viajou para o Rio de Janeiro exclusivamente para assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift. Ele ainda não tinha assistido ao show quando foi vítima do crime.

A família já providenciou o traslado para que o velório de Gabriel aconteça em Campo Grande, mas ainda não há horário previsto para a chegada. Todos estão muito abalados com o ocorrido.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×