Tina Turner escolheu atriz para interpretá-la nos palcos

Por - 25/05/23 às 16:00

Adrienne Warren e Tina Turner, em foto postada pela atrizFoto: Reprodução Instagran @adriennewarren

Imagina como alegria da atriz Adrienne Warren, quando teve o aval de Tina Turner para interpretar a Diva do Soul em um musical que está há 5 anos em cartaz em Londres?

Pois é, Tina, que morreu na quarta-feira, 24 de maio, em sua residência, em Küsnacht”, perto de Zurique, – onde a causa-morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que a cantora teve câncer de intestino (2017), problemas arteriais e passou inclusive por um transplante de rim – escreveu uma nota oficial sobre a atriz para contar sua vida nos palcos.

“Estou emocionada por anunciar que a extremamente talentosa atriz nomeada para Tony @adriennelwarren irá interpretar-me em TINA The Musical. Adrienne é do sul onde eu cresci, e tem rocha e alma nos seus ossos. Mal podemos esperar para recebê-la no show. Amo Tina x””, escreveu Tita Turner, na legenda da foto ao lado de Adrienne.

Post de Tina turner apresentando a atriz Adrienne Warren, que a interpreta em musical, em Londres
Post de Tina turner apresentando a atriz Adrienne Warren, que a interpreta em musical, em Londres – Foto: Reprodução Instagram @tinaturner

Leia+: Morre Tina Turner: saiba o valor da fortuna deixada por ela

“Eu estou tão orgulhosa de tudo que a Adrienne fez nos últimos anos em West End. Ela deu tudo de si, toda sua alma, e ela merece tudo o sucesso. Estou muito emocionada dela reprisar seu papel em Nova York, e mal posso esperar para vê-la no palco da Broadway na noite de estreia”, afirmou Turner.

Adrienne Warren já havia interpretado a cantora norte-americana na versão do musical que, em 2022, teve sua temporada em West End, em Londres.

“Trabalhar nessa peça está sendo uma experiência incrível. A coragem inabalável da Tina, sua graça e determinação foram minhas inspirações constantes, e estou honrada de ter a oportunidade de contar parte de sua história”, afirmou Adrienne Warren, disse a atriz, na época.

SAÚDE FRÁGIL

Tina Turner teve diversos problemas de saúde ao longo da vida, como derrame, câncer no intestino, estresse pós-traumático, hipertensão e insuficiência renal, sendo este um caso onde necessitou de um transplante, no ano de 2017, pois mesmo com sessões diárias de diálise, os rins da cantora trabalhavam apenas com 20% da capacidade. Na época, o doador foi seu marido, Erwin Bach.

SOBRE ‘TINA: THE MUSICAL’

“Tina – The Tina Turner Musical” é uma jukebox musical com canções de Tina Turner. Uma homenagem à cantora, retratando sua vida desde seu início humilde em Nutbush, no Tennessee, até sua transformação em uma estrela do Rock ‘n Roll.

Dirigido por Phyllida Lloyd com livro de Katori Hall, Frank Ketelaar e Kees Prins, o musical teve sua estreia mundial em 17 de abril de 2018, no Aldwych Theatre, em Londres. Adrienne Warren, atriz muito conhecida no circuito dos musicais, é quem interpreta a Diva do Soul.

TRAJETÓRIA

A cantora, nascida Anna Mae Bullock, veio de uma família pobre nos Estados Unidos. Quando tinha 15 anos, os pais a abandonaram e ela encontrou na música e nas boates uma forma de se sustentar sozinha.

Ike Turner, então na banda The Kings of Rhythm, também costumava se apresentar em clubes e Anna Mae pediu para participar dos shows como backing vocal. Em pouco tempo, tornou-se a voz principal do grupo. 

Com o sucesso, Ike e Anna, que passou a adotar o nome artístico Tina Turner, formaram uma dupla e casaram-se em 1962. Os dois foram um dos maiores sucessos da música soul nos anos 60 e 70.

Leia+: Atriz Samantha Weinstein morre de câncer aos 28 anos

Durante o relacionamento, porém, a dupla vivia nos holofotes por brigas e escândalos. Ike tinha um problema de vício e acusava a esposa pelo declínio da dupla no cenário musical. O casamento acabou em 1987, depois de acusações de violência doméstica. Ao pedir o divórcio, Tina abriu mão de todo o patrimônio em troca de manter seu sobrenome.

A partir de então, Tina passou a investir na carreira solo. Em sua volta aos palcos, apostou no rock’n roll e abriu shows para grupos famosos, como Bee GeesRolling Stones e David Bowie.

O lançamento do álbum “Private Dancer” foi o ponto de virada para sua carreira. Com mais de dez milhões de cópias vendidas no mundo, Tina consagrou sua carreira como rainha do rock.

Sua forma única de cantar impressionava a plateia, que ia à loucura ao ver a cantora cantar e dançar sem perder o fôlego. 

Nos últimos anos, Tina vinha enfrentando problemas de saúde. Foi diagnosticada com câncer de intestino em 2016 e realizou um transplante de rim em 2017. 

Sua vida foi registrada em três obras de memórias, sendo uma cinebiografia, um musical e um documentário intitulado “Tina”, lançado em 2021.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: