Velório do corpo de Abilio Diniz reúne familiares e grandes amigos

Por - 19/02/24 às 12:00

Velório de Abilio DinizNatalia Rampinelli/Leo Franco/Agnews/Cláudio Augusto/Brazilnews

Comoção e tristeza foram a tônica do velório do empresário Abilio Diniz, que morreu no domingo, 18 de fevereiro. O empresário foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O velório ocorre, desde a manhã desta segunda-feira, 19, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Às 8h teve início uma cerimônia voltada para a família e, a partir das 9h, amigos começaram a chegar ao local.

Entre as personalidades presentes, Luciano Huck esteve na despedida do empresário. Apresentador estudou com um dos filhos do empresário e conviveu com Abilio desde criança. Ao falar com a imprensa, Huck afirmou que Diniz “é uma luz a ser seguida”.

Além de Huck, os políticos Eduardo Suplicy e Ricardo Nunes passaram por lá. O presidente do São Paulo Futebol Clube (SPFC), Júlio Casares, também marcou presença.

Qual foi a causa da morte do empresário?

Conhecido como empresário visionário, Abilio tem em sua história a força e a coragem em transformar a doceria da família, fundada em 1949 pelo pai, Valentim, no Grupo Pão de Açúcar.

Ele assumiu o comando do grupo na década de 1990 e deixou o Grupo Pão de Açúcar em 2013. Ele também foi acionista do Carrefour Brasil.

Esposa se despede

Geyze Diniz usou as redes sociais para escrever sobre o luto.

“Faltam palavras e me sobra dor e tristeza, mas me sinto em paz e tenho muita fé em Deus, acreditando que era o seu momento de fazer sua passagem. Neste período, imagino que você estava em sua cura espiritual, enquanto nos preparávamos (se é que isso é mesmo possível). Que você siga em paz, meu amor, e seja recebido por Deus com muita luz. Nós aqui ficaremos bem e seguiremos seus ensinamentos. Um dia reviveremos este encontro de almas. Te amo, meu Bi”, escreveu.

Abilio Diniz e Geyze eram casados desde 2004 e tiveram dois filhos, Rafaela e Miguel. Do casamento com Maria Auriluce Falleiros, o empresário também era pai de Pedro Paulo Diniz, Ana Maria Diniz, Adriana Diniz e João Paulo Diniz, que morreu em agosto de 2022 após um infarto fulminante em sua casa na cidade de Paraty, no estado do Rio.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×