Viúvo de Luana Andrade desabafa: ‘Ressignificar a dor’

Por - 07/12/23 às 16:12

joão hadad e luana andrade se beijando em um museuFoto: Reprodução/Instagram @joaohadad

A influenciadora digital e ex-Power Couple Luana Andrade, de 29 anos, morreu há um mês, no dia 07 de novembro, depois de sofrer quatro paradas cardíacas devido a complicações de uma cirurgia de lipoaspiração. O noivo de Luana, João Hadad, vem se pronunciando sobre o ocorrido e lamentando a perda de sua parceira de vida.

Por isso, no “aniversário de morte” da assistente de palco de Celso Portiolli, o ex-Power Couple (reality de casais da Record TV na qual os dois participaram) fez uma belíssima homenagem à amada em suas redes sociais, sobretudo no Instagram.

“Um mês sem a minha princesa Lu nesse plano. Desde a sua partida, eu escolhi ressignificar essa dor, trazendo à tona memórias especiais dela, principalmente, o ato de agradecer diariamente. Apesar da saudade, uma parte de mim sorri ao ver como consegui incorporar um hábito tão único dela no meu dia a dia”, iniciou ele, bastante emocionado.

“Fiquei surpreso e ainda mais feliz em ver que vocês também foram impactados por esse costume. Essa jornada não diminui a dor, mas fortalece o propósito e a lembrança da Lu. Ela sempre foi luz, sabedoria e amor”, declarou o rapaz.

“Hoje, ela continua nos ajudando à sua maneira peculiar, nos inspirando a sermos mais fortes, gentis e gratos. Lu, sua presença vive em cada sorriso, em cada reflexão. Obrigado por nos guiar, seguimos aprendendo muito com você, princesa. Te amo para sempre”, concluiu João Hadad sobre Luana Andrade.

Entrevista reveladora

Em entrevista ao “Fantástico”, a TV Globo, em uma reportagem sobre o caso, na qual revelou que já sentiu “uma coisa estranha” antes da notícia do falecimento. “Geralmente, no meio da cirurgia, eles mandam [mensagem falando]: ‘Tá indo tudo bem’. Com mais ou menos duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para a gente poder saber notícias da Lu’. Quando a gente subiu no andar, já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, descreveu ele.

“E aí deu uma coisa em mim”, contou Luciana, mãe da jovem, que também foi entrevistada. “Acreditamos em tudo o que foi passado pelos médicos. Foi transparente, de forma segura. O que nos passaram foi realmente ser uma fatalidade”, afirmaram.

Ainda, eles revelaram que houve pesquisa e estudo antes de marcar a cirurgia: “Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia. Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, falou ele. “Vocês não têm noção do quanto ela era cautelosa”, garantiu a mãe de Luana Andrade.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.