Alceu Valença emociona com show Valencianas 2, no Espaço Unimed. Vídeo!

Por - 13/11/22 às 02:00

Alceu Valença em show, no Espaço UnimedAlceu Valença em show, no Espaço Unimed - Divulgação Espaço Unimed

(Atualizada em 13/11 às 11h36)

Pode misturar música clássica com canções populares nordestinas? Pode sim. E fica lindo, viu? OFuxico esteve, na noite de sábado, 12 de novembro, no show “Alceu Valença – Valencianas II”, no Espaço Unimed, em São Paulo. Um show que não poderia ter fim, pois os acordes do violão de Alceu Valença, junto com o som dos violinos, deixou a plateia extasiada.

Canções conhecidas por muita gente, como “Coração Bobo”, “La belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, entre outras, fazem parte do setlist do show, com um toque delicado e diferente da orquestra, regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo.

Leia+: Alceu Valença rasga elogio à Juliette Freire: ‘Tem identidade’

Maestro Rodrigo Toffolo
Maestro Rodrigo Toffolo – Divulgação/Espaço Unimed

A simpatia contagiante de Alceu, junto à descontração de uma orquestra que toca as canções do compositor, sem tirar suas características, levou o público à emoção, além de um coro gigante entoando as músicas amadas por todos os lugares.

Leia+: ‘Faço tudo ao contrário’, diz Alceu Valença sobre Bolsonaro

“Num mundo dominado pela indústria do entretenimento, onde tudo é dinheiro e há pouco sentimento, a música de concerto é uma forma de transcendência. Este projeto representa uma nova vertente na minha carreira”, disse Alceu.

Alceu Valença sorrindo no palco do Espaço Unimed
Alceu Valença sorrindo no palco do Espaço Unimed – Divulgação/Espaço Unimed


Em um dos momentos, Alceu parou o show para pedir atendimento médico à uma senhora, que não se sentiu bem na plateia. Socorro feito, Alceu mostrou, mais uma vez, seu lado humano:

“Vamos mentalizar, enviar energias boas para ela”, pedindo silêncio total no Espaço e mentalizando uma prece.

Show seguindo e em cada música um toque delicado surgindo de um violino ou de um violoncelo. Em “Taxi Lunar”, ao acelerar o ritmo junto ao maestro e sua incansável batuta, Alceu pediu e o público acendeu as luzes dos celulares para iluminar e dar ênfase à correria na “estação Lunar”.

Leia+: Alceu Valença sobre as canções atuais: ‘Não ouço musica’

CD

O show “Valencianas II” virou CD e a noite de sábado foi também especial por anunciar o lançamento do CD.
Sabe como surgiu o espetáculo? No ano em que completou 40 anos de Carreira, mais especificamente em 2012, Alceu Valença teve suas músicas adaptadas para o concerto da Orquestra Ouro Preto.

E foi em 2015 que o espetáculo levou o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. Quem assina os arranjos da apresentação é o violinista da orquestra, Mateus Freire, um paraibano que teve a delicadeza de preservar os detalhes da música popular nordestina.

Veja fotos do show:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: