DAY LIMNS fala tudo sobre seu novo álbum e Lolapalooza 2024!
Por Murilo Rocha - 16/11/23 às 21:04 - Última Atualização: 17 novembro 2023
Um dos maiores novos nomes da cena pop/rock brasileiro , DAY LIMNS lança seu segundo álbum de estúdio com toda aquela produção grandona e cheia de grandes momentos para aumentar o volume e deixar o som rolar. “VÊNUS≠netuno” é definido pela artista como uma grande jornada entre seus sentimentos junto com o sagrado e o profano, temas místicos e cheio de controversas, já que foi atacada até por um pastor ao entrar de cabeça com toda a sua estética dark.
No dia de lançamento do projeto, ela contou como mergulhou em sentimentos mais profundos durante a composição da obra, entrando em lugares vulneráveis e se culpando após uma relação tóxica:
“Estava tudo muito à flor da pele e a culpa foi desencadeada. Não me fizeram sentir assim, mas reagi baseada na minha vivência. Pensava: ‘Eu era muito ruim, eu sou um lixo, uma cruz para aquela pessoa’. Percebi que a minha necessidade de endeusar alguém vinha muito desse lugar, de crescer precisando de salvação.”
O álbum já está disponível nas plataformas digitais e conta com 12 faixas, entre elas os hits “VERMELHO FAROL” e “MINHA RELIGIÃO”.
Entrevista
Para o OFuxico, ela contou um pouco mais sobre alguns tópicos, incluindo o show que ela fará no aguardado Lolapalooza 2024, com Paramore e SZA no line-up.
OFuxico: Qual foi a inspiração para o seu álbum?
DAY: Foram os meus sentimentos após um término junto com a minha relação com a repressão religiosa que vivi. Vocês podem encontrar com muita frequência nas faixas os sentimentos devoção e culpa.
OFuxico: Qual sua relação pessoal com os temas míticos?
DAY: Eu sempre fui muito fantasiosa e gosto de buscar significados pra tudo em tudo, em especial que dá possibilidade imagética, simbólica etc, então, eu acabo viajando muito e a inspiração vem de todas essas ‘viagens’.
OFuxico: Dentre todas, qual a faixa que você recomenda para todo mundo ouvir no último volume?
DAY: Fácil! “KÁLICE”, porque é a primeira do disco e tenho certeza que depois dela não vai dar pra parar de ouvir o restante!
OFuxico: Como estão as expectativas para a apresentação no Lolapalooza 2024?
DAY: Agora, mais do que nunca, depois do lançamento do álbum… estão lá em cima! quero que seja uma experiência para além de um show!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha