Depois da tragédia no festival Astroworld, Travis Scott interrompe show para proteger fãs

Por - 09/07/22 às 09:00

Travis Scott encostado na paredeFoto: Reprodução/Instagram/@travisscott

Travis Scott voltou ao palco esta semana, após a tragédia em seu festival Astroworld no ano passado, onde 10 pessoas perderam a vida. Na época o cantor foi responsabilizado por não interromper o show quando viu a avalanche humana. Agora parece que o rapper ficou mais preocupado com o que aconteceu lá embaixo na plateia.

Leia+: Travis Scott ficou de fora do festival de Coachella

Durante um show em Coney Island, Scott parou sua apresentação ao notar que algo estava acontecendo na plateia, quando viu que uns fãs estavam subindo em uma estrutura de iluminação, e quis resguardar a segurança deles: “Precisamos que todos saiam”, pediu aos seguidores que estavam se arriscando. Após a cena, um representante do cantor comentou ao site TMZ que o namorado de Kylie Jenner ficou mais atento a essas situações:

“Travis está empenhado em fazer sua parte para garantir que os eventos sejam o mais seguros possível para que os fãs possam se divertir”, comentou.

Leia+: Travis Scott parabeniza o amigo Kanye West em seu aniversário

Mas o episódio foi criticado pelo advogado das vítimas do Astroworld, Alex Hilliard, que representa a família de um dos mortos.

“As ações de Scott no show de 4 de julho em Coney Island não provam que o rapper é compassivo e disposto a manter a ordem. De qualquer forma, representa exatamente o oposto”.

Já o representante de Travis Scott disse que os comentários do advogado são ‘decepcionantes’:

“Este é o cúmulo cínico e desprezível da hipocrisia… é mais do que decepcionante ver que, em uma tentativa desesperada de influenciar potenciais jurados, a equipe jurídica dos queixosos estão criticando Travis por interromper o show de segunda-feira no Coney.”, lamentou.

TRAGÉDIA

A situação piora cada vez mais para Travis Scott e os organizadores do Festival Astroworld, onde no dia 5 de novembro, oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Veja+: Travis Scott pode responder a processo criminal

Esta semana foi confirmada duas vítimas mais da tragédia: um estudante universitário e agora um menino de nove anos, que acompanhou o pai no show do rapper.

Ezra Blount, um menino de apenas nove anos que morreu neste domingo, segundo nota do advogado de sua família.

“A família Blount está de luto esta noite pela perda incompreensível de seu precioso filho. Isso não deveria ter sido o resultado de levar seu filho a um show, o que deveria ter sido uma festa alegre. A morte de Ezra é absolutamente dolorosa. Estamos empenhados em buscar respostas e justiça para a família Blount. Mas esta noite estamos solidários com a família, na dor e na oração”, disse Ben Crump, o advogado, em um comunicado.

Veja+: Segurança de show acusa os organizadores de negligência

Segundo fontes, o pai do garoto estava com ele nos ombros quando o show de Travis Scott começou. Mas quando uma avalanche de gente começou a empurrar para se aproximar do palco, o homem caiu inconsciente e o menino foi chutado e pisoteado no chão. Estava em coma induzido.

Membros do público descreveram o empurra-empurra como ‘uma armadilha mortal’, deixando muitos pisoteados e lutando para respirar.

PROCESSO COLETIVO

As famílias das vítimas e dos sobreviventes da tragédia do Festival Astroworld entraram com uma série de ações judiciais contra Travis Scott, o organizador do festival e outras pessoas envolvidas.

Vão pedir uma indenização milionária.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, que socorreu as vítimas, disse em entrevista à CNN:

“Todos naquele lugar, começando pelo artista, são responsáveis ​​pela segurança pública”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.