Ed Sheeran ameaça abandonar a carreira se for condenado por plágio

Por - 02/05/23 às 17:40

Ed Sheeran posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram @teddysphotos

Na última terça-feira, 25 de abril, teve início o julgamento de Ed Sheeran, no Tribunal de Manhattan, Nova Iorque, onde ele é acusado por plágio da música “Let’s Get It On”, sucesso dos anos de 1973, lançado pelo saudoso e inesquecível ícone do soul, Marvin Gaye (1939 – 1984). A canção a que se referem ter plágio de Gaye por Sheeran é “Thinking Out Loud”, lançada em 2014. O processo é movido desde 2017 pelos herdeiros de Ed Townsend, produtor, músico e coautor da música que foi sucesso lançado por Gaye. A família alega que existem “similaridades muito surpreendentes além de elementos comuns manifestos na canção de Sheeran”.

Já na segunda-feira, 1º de maio, uma nova audiência foi realizada, e em meio ao seu depoimento, o cantor afirmou que, caso seja condenado como culpado no processo, ele irá abandonar sua carreira. As informações foram publicadas pelo jornal The New York Post.

Leia+: Ed Sheeran relembra transtorno alimentar

“Se isso acontecer, eu termino, vou parar. Acho realmente um insulto trabalhar toda a minha vida como cantor e compositor e ser diminuído… para ser honesto, o que ele (Alexander) está fazendo aqui é criminoso… Não sei como ele pode ser um especialista. Obviamente, apenas minha opinião aqui… Eu, pessoalmente, sei o que estou tocando na guitarra”, disse o cantor.

No decorrer do julgamento, o advogado Ben Crump afirmou que Ed Sheeran “confessou” ter copiado Gaye quando misturou as duas músicas em um show. O astro pop rebateu: “Se eu tivesse feito o que você está me acusando de fazer, eu seria um idiota em subir no palco na frente de 20 mil pessoas”.

RELEMBRE PRIMEIRA SESSÃO DO JULGAMENTO

Na primeira sessão do julgamento, Ed Sheeran chegou em silêncio ao local, acompanhado por seu advogado e um segurança, enfrentando vários jornalistas que estavam a postos para saber o desfecho do caso.

Leia+: Ed Sheeran fica desolado e cai no choro ao falar do câncer da esposa. Vídeo!

Aos jornalistas que estavam em frente à corte, Kathryn Townsend Griffin, filha de Townsend, afirmou: “Estou aqui por justiça, protegendo as propriedades intelectuais do meu pai.” Interrogados pelos advogados da família de Ed Townsend, Ed afirmou: “Sim, a compositora Amy Wadge e eu escrevemos a música ‘Thinking Out Loud’”, relatou o jornal “The New York Times”.

Os advogados do cantor disseram à agência Associated Press que contestaram a acusação, afirmando que “há dezenas, senão centenas, de canções anteriores e posteriores à canção de Gaye que usaram a mesma progressão de acordes ou uma similar. Estas misturas são irrelevantes para qualquer tema do caso e seriam enganosas [ou] confundiriam o júri.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.