Filhos, carreira e polêmicas: O que mudou para o RBD nos últimos 15 anos?

Por - 26/09/23 às 05:00 - Última Atualização: 25 setembro 2023

Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chavez, Christopher von Uckermann e suas famíliasFotos: Reprodução/Instagram

No último domingo, 24 de setembro, o show do RBD em Atlanta, nos Estados Unidos, ganhou participações mais que especiais. Anahí e Dulce Maria subiram ao palco acompanhadas de seus respectivos filhos, Manuel e María Paula, e derreteu os corações dos fãs com tanta fofura.

Vale destacar que, os “RBebês”, como foram apelidados por Anahí, também são amigos assim como os pais. Ao todo são quatro crianças viajando junto com os cantores na turnê de reunião de um dos maiores grupos musicais mexicanos.

Em entrevista à Billboard, Dulce já havia confirmado que os pequenos pegariam estrada junto com os pais. “Será um grande desafio, mas temos que fazer bem feito. Somos mulheres, mães e profissionais que continuam lutando por sonhos e agora estamos mais completas”, explicou.

Desde que se separaram em 2008, os integrantes do RBD passaram por muita coisa até a reunião, neste ano, para a “Soy Rebelde Tour”, que chega ao Brasil em novembro com oito datas esgotadas. OFuxico reuniu as principais atualizações dos integrantes nos últimos 15 anos. Confira:

Anahí

A eterna Mia Colucci, que já atuava desde os nove anos de idade, decidiu seguir a carreira de cantora depois que deixou de interpretar a patricinha de minissaia e estrela na testa que marcou uma geração. Ela lançou dois álbuns, “Mi Delírio” e “Inesperado”, além de ter se casado com Manuel Velasco Coello, um político mexicano com quem teve dois filhos, Manuel, de seis anos, e Emiliano, de três.

Dulce Maria

Após o fim de “Rebelde”, a ruiva mais famosa da televisão mexicana focou na carreira musical e fez até feats com cantores brasileiros, como MC Kevin o Chris e Marília Mendonça. Em 2019, se casou com o diretor Francisco “Paco” Álvarez e teve a primeira filha, María Paula, hoje com dois anos e meio. 

Maite Perroni

A intérprete de Lupita na série mexicana tentou a carreira nos palcos, mas se encontrou mesmo nas telinhas. Depois de lançar o álbum “Eclipse de Luna”, Maite descobriu a força das novelas e seriados como “Quem matou Sara?” e “Desejo Sombrio”, ambas da Netflix. Casada com o produtor de TV Andrés Trovar, anunciou o nascimento da primeira filha, Lia, em maio deste ano.

Alfonso Herrera

Também conhecido como Poncho, Alfonso foi quem conseguiu maior sucesso como ator. Ele participou de produções como “Sense8”, “Ozark” e “A Rainha do Sul”, da Netflix, e “O Exorcista”, da Fox. Teve dois filhos Daniel, de sete anos, e Nicolás, de dois, com a ex-mulher Diana Vázquez, e optou por manter a imagem das crianças preservada. Há um ano, assumiu o namoro com a atriz Ana de la Reguera.

O único integrante que ficou de fora da turnê do RBD se pronunciou recentemente sobre o motivo de ter recusado o convite. O eterno Miguel desejou sucesso da banda e explicou que preferia continuar a carreira de ator.

Vale destacar que ele mesmo já havia revelado que foi o pivô do fim da banda: “Eu queria fazer outras coisas, como atuar. Tínhamos um acordo: se um dos músicos decidisse sair, o grupo acabaria. Isso foi respeitado, felizmente”, explicou o artista.

Christian Chavez

O intérprete de Giovanni focou na carreira musical depois do fim do seriado. Ele lançou, inclusive, diversas parcerias com brasileiros, como Lexa, Gustavo Mioto e Li Martins, ex-Rouge. Sem deixar a atuação completamente de lado, participou da série “A Casa das Flores”, da Netflix, em 2020.

O ator se envolveu em algumas polêmicas após ser preso por violência doméstica contra o ex-namorado Benjamin Stewart-Kruger, em 2013, e tentou suicídio no mesmo ano. Na época, recebeu apoio de Anahí e Alfonso Herrera e foi internado em uma clínica de reabilitação. Em 2020, foi acusado novamente de agredir outro ex-namorado com uma garrafa, mas decidiu não se pronunciar sobre o caso.

Christopher Uckermann

Após a separação do RBD, o artista lançou um álbum, mas, sem sucesso, optou por seguir com a atuação. Durante a pandemia de Covid-19, também se envolveu em polêmicas por compartilhar mensagens negacionistas nas redes sociais. Quando a prefeitura de Sobral, no Ceará, usou a imagem do grupo para promover uma campanha de vacinação, o ator defendeu que “não temos nada a ver com isso”, contrariando os outros integrantes do grupo.


×