Guito lança música e estreia em série da Netflix

Por - 07/11/23

GuitoDivulgação/Rodolfo Brito

Guito, que conquistou o Brasil na pele de Tibério em “Pantanal”, da TV Globo, está repleto de novidades. Nesta terça-feira, 7 de novembro, ele anunciou que estará na produção da Netflix, “DNA do Crime”, que vai estrear dia 14. Em suas redes sociais, o músico e ator chegou a mostrar um vídeo da produção.

“DNA do Crime” é uma história ficcional de ação policial, inspirada em crimes reais, que aborda o mais sofisticado patamar do crime e da polícia no Brasil. Após um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora em Ciudad del Este, no Paraguai, os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu empreendem uma investigação inédita. Seguindo a trilha das amostras de DNA coletadas, descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, desvendando um plano ainda maior com criminosos dos dois países.

Em oito episódios, a série tem criação e direção geral de Heitor Dhalia, roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri, produção de Manoel Rangel e Egisto Betti e realização da Paranoïd.

E não para por aí. Junto a novidade da plataforma de streaming, o também cantor e compositor aproveitou para lançar o clipe da canção “Cavaleiro da Lua”, um Folk-Rock “mais ousado” de Almir Sater em versão que remete ao disco DOMA.

A reportagem de OFuxico conversou com exclusividade com Guito para saber detalhes desses projetos.

OFuxico: ‘Cavaleiro da Lua’ tem tudo para emplacar nas paradas de sucesso. Como foi a gravação do clipe? Você considera a música uma de suas preferidas do momento? Por que?
Guito:
“’C’avaleiro da Lua’ é uma das músicas mais antigas do Almir e compõe meu repertório de shows por ter uma pegada Folk bem animada. Posso improvisar na gaita, no violão. Nos divertimos no palco. Para essa versão do DVD aproveitei a presença da Indiara Sfair e junto com meu gaitista Ariel Camargo vivemos um duelo aberto de gaitas. Foi maravilhoso !! Uma energia sem igual. Sem dúvida é uma das minhas preferidas!”

OFuxico: Após o sucesso na novela Pantanal, você caiu na estrada com diversos shows. Como tem sido o carinho do público?
Guito:
“Incrível !! Incrível o reconhecimento das pessoas comigo. E melhor ainda a surpresa de gostarem das minhas músicas e cantarem minhas próprias composições. Acho que é uma realização ver um produto nosso tocar a alma de alguém e melhorar a vida dela. Essa é minha intenção.”

OFuxico: Após Pantanal você conseguiu manter contato com parte do elenco?
Guito:
“Claro! Somos todos muito próximos até hoje, o celular trouxe isso. Então sempre compartilhando agendas para tentar se encontrar.” 

Guito
Guito no palco – Foto (Divulgação/Rodolfo Brito)

OFuxico: Em 14 de novembro, o público vai poder te ver na Netflix. Pode revelar um pouquinho da produção? O convite surgiu enquanto você estava no ar em Pantanal?
Guito:
“Sim, será um personagem bem diferente da minha realidade, por isso um grande desafio. Heitor Dhalia me deu um presente. E entrei de cabeça. Paguei treinamento por fora, com amigos e pude sentir de perto o cinema. Que é bem mais criterioso da arte. É um grande investimento da NETFLIX, se não o maior, para uma série Brasileira. Um gênero pouco explorado no Brasil mas cuja qualidade é indiscutível. O Brasil vai tomar posição mundo afora pela qualidade de nossas produções! Uma mega produção! O convite veio um pouco depois de Pantanal. Eu já estava no elenco do musical ‘Brasil Raiz’ mas consegui conciliar as gravações. 2023 foi um ano cheio. Corri o Brasil com um musical colocando 3 mil pessoas em cidades do interior como Sinop, Cascavel, Piracicaba e outras. Gravei a série da Netflix, gravei meu DVD totalmente orgânico e ao vivo em Carrancas e ainda estou construindo casa. 2024 podemos voltar para novelas conciliando com os shows.”

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.