João Gordo transforma baião de Tim Maia em punk rock

Por - 17/05/24 às 12:03

João GordoDivulgação

João Gordo, do Ratos de Porão, lança nesta sexta-feira, 17 de maio, uma versão da música “Coroné Antonio Bento”. A canção, originalmente composta por João do Vale e Luiz Wanderley, se tornou famosa na voz de Tim Maia, e agora se transforma em uma versão punk rock cheia de energia.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O lançamento é a primeira amostra da continuação do Brutal Brega, projeto que se iniciou na pandemia em parceria com o produtor Val Santos (Toyshop, VIPER). O primeiro disco do projeto, lançado em 2022, é um divertido tributo a música ˜brega˜, com versões de clássicos de artistas como Sidney Magal e Reginaldo Rossi. 

Agora, João e Val preparam um segundo disco, dessa vez um tributo à MPB. Com lançamento previsto para o segundo semestre, o disco incluirá versões de canções de artistas como Caetano Veloso, Belchior, Luiz Gonzaga e muitos outros. 

A versão acompanha também um clipe dirigido por Raul Machado, mesmo diretor dos clipes do primeiro álbum.

O primeiro álbum do Brutal Brega já está disponível em todas as plataformas, e em CD via Wikimetal Store.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×