Ana Hickmann protesta e pede respeito ao corpo das mulheres

Por - 17/05/24 às 10:39

Ana HickmannClayton Felizardo/BrazilNews

Após comentários contra o seu corpo, Ana Hickmann desabafou e deu um basta em comentários maldosos que ofendem sua aparência em um texto publicado em 17 de maio, sexta-feira.

A modelo postou nas redes sociais um desabafo, acompanhado de um vídeo, com manchetes e comentários, dentre estes, alguns que apontavam que ela estaria grávida de Edu Guedes.

Especialista conta tudo sobre frontoplastia de Brunna Gonçalves

No início, ela disse que em sua carreira de modelo mantinha medidas e pesos, mas, após se tornar apresentadora e empresária, não era necessário, porém seguiu sofrendo com cobranças:

“Durante a minha carreira de modelo, eu tive que manter um padrão de peso e medidas. Depois, isso já não era necessário. O que importava era a minha saúde, mas eu continuei sendo pressionada e cobrada em relação ao meu corpo.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ela cita alguns comentários, como ‘nossa, como ela engordou’ e ‘está caidinha’, além de dizer que pensou que, após a separação, poderia viver sem esta pressão:

“Agora que achei que finalmente teria a liberdade de viver a minha vida, buscar saúde e plenitude, esbarro com comentários e títulos como esses do vídeo”.

Fabiana Justus fala sobre autoestima na luta contra o câncer

Liberdade

A apresentadora seguiu com o desabafo e disse que assuntos sobre sua vida privada não deveriam ser especulados:

“Isso tudo é muito ruim. Não tenho a liberdade de estar como eu quero, porque eu me permiti estar assim. Preciso justificar e ler as pessoas falando de algo que não deveria ser assunto público.”

Aos 14 anos, Rafa Justus fala sobre rinoplastia

Ana Hickmann finalizou com um apelo geral em prol das mulheres e seus corpos livres:

“Muitas mulheres sofrem diariamente com essa cobrança. Se privam de vestir o que querem, de irem à praia, de serem elas mesmas. Isso tem que acabar”.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×