Lou Garcia faz experiência imersiva em ‘Karuma’ e fala tudo sobre carma
Por Murilo Rocha - 10/07/23 às 23:00
Um dos nomes mais novos e mais refrescantes da cena pop indie é Lou Garcia, que recentemente lançou seu primeiro álbum da carreira: “Karuma”. A artista escolheu um tem forte para trazer como narrativa para a sua chegada mega produzida para conquistar o coração de fãs, novos ou antigos: O famoso carma, que reflete em seu título a palavra escrita em Japonês. OFuxico conversou com a cantora no dia da estreia, em 7 de julho, junto com a estreia do clipe super produzido de “Te Querer Tanto”, em uma ação especial em um pocket show com fãs sortudos que puderam ouvir o vozeirão de Lou ao vivo e ficar em um clima super íntimo.
OFUXICO: O título do álbum significa Carma, algo bem forte. Como é para você falar sobre ele?
LOU: Eu acredito que é algo que acontece com todas as pessoas, principalmente para quem acredita que é real. Minhas músicas elas falam muito sobre acontecer isso de você ser enganado, mas você também engana alguém. Essa coisa de, às vezes você se apaixona por alguém e não é recíproco, mas alguém se apaixona por você e não é recíproco da sua parte, então nas minhas músicas tem muito a ver com isso. Dá pra sentir quando você quando foi alguém que escolheu ir embora e quando alguém que quis que você fosse embora e é basicamente isso. Carma pra mim assim principalmente em relação à inclusive.
OFUXICO: Como é a sua relação pessoal com o Carma?
Lou: Minha relação com o Carma é muito sobre que tudo que a gente faz volta de algum jeito volta pra gente, independentemente de ser bom ou ser ruim. Essa é minha relação eu sempre tento seguir da melhor forma possível e do melhor jeito possível para retornar de maneira positiva para mim.
OFUXICO: Sua voz é potente, orgânica, assim como as suas letras. Como foi o processo de escrever e separar as melhores para integrarem o “Karuma?”
LOU: Foi muito seletivo! Assim foi todo o processo que a gente fez. O “Karuma” pe muito recente para mim, em relação a tudo que eu escrevi, todas as músicas assim vieram de fevereiro para cá! Foi um processo muito íntimo e também muito é sensível. Ele é um albpum muito imersivo, então toda vez que ouço eu lembro do sentimento que eu tinha e é muito incrível.
OFUXICO: É quase impossível escolher uma, então quais são as suas 3 faixas favoritas do álbum?
LOU: “Despedida”, “te amar vai me matar (lento)”, “sen(ti)r perdeu a graça”. Todas são minhas filhas, mas, essas três carregam um pedaço muito intenso de mim.
OFUXICO: Quais artistas você ia amar fazer uma collab?
LOU: De artistas brasileiros, posso citar Marina Sena, Day Limns e Jão. Já artistas internacionais The Neighborhood, Conan Grey e Taylor Swift.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha