Marcelo D2 reinventa o samba no Lollapalooza Brasil 2024

Por - 22/03/24 às 20:16

Show de Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 - Will Dias / Brazil NewsShow de Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 - Will Dias / Brazil News

Marcelo D2 fez história mais uma vez, agora no palco do Lollapalooza Brasil 2024. O festival, conhecido por sua diversidade musical, recebeu o primeiro show de samba da sua história, sob o comando do visionário Marcelo D2.

Com Novo Samba Tradicional,  o artista e sua banda, Um Punhado de Bamba, embarcaram o público numa jornada musical dividida em cinco atos memoráveis, cada um uma ode a ícones do samba.

Lollapalooza 2024: Incêndio atinge autódromo de Interlagos

Show de Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 - Will Dias / Brazil News
Show de Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 – Will Dias / Brazil News

Um início de respeito

O espetáculo começou com Luz do Repente, um ato que prestou homenagem a Jovelina Pérola Negra. As músicas Povo de Fé e Saravá foram as escolhidas para abrir o show, situando o público no universo do samba com uma energia contagiante.

Lollapalooza 2024: Molho picante, biologia, piloto de caça e mais curiosidades sobre The Offspring

A tradição encontra o novo

Logo em seguida, o segundo ato, Patota de Cosme, inspirado em Zeca Pagodinho, introduziu a todos o conceito do Novo Samba Tradicional com o álbum IBORU. Hits como Até Clarear e Minha Fé misturaram a essência do samba com elementos vanguardistas, criando uma atmosfera única.

Show de Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 – Divulgação
Show de Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 – Divulgação

Sonhos e realidades

O terceiro ato, Sonho Meu, inspirado na grande Dona Ivone Lara, levou o público ao ápice com uma mistura explosiva de rap e samba através de hits renovados como 1967 e Maneiras”

Lollapalooza 2024: kit de higiene íntima, medo de avião e mais curiosidades sobre o Blink 182

A força da palavra

No penúltimo ato, Poder da Criação, Marcelo D2 se inspirou em João Nogueira para trazer Kalundu e Tambor de Aço ao palco, canções que fundem o samba ao rap com letras que tocam profundamente a alma e a espiritualidade dos presentes.

O gran finale

Para fechar com chave de ouro, o quinto ato, Deixa Clarear, homenageou Arlindo Cruz e emocionou a todos, especialmente com Água de Chuva no Mar, um dueto comovente com Luiza Machado, marcando um final triunfal para a noite.

Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 provou não apenas a capacidade de inovar ao introduzir o samba no festival, mas também a habilidade de criar uma experiência artística profundamente narrativa e rica, homenageando a cultura brasileira de forma grandiosa. Sem dúvida, um marco na história do Lollapalooza.

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.