Milton Nascimento realiza show nos Estados Unidos com casa lotada
Por Redação - 07/10/22 às 19:00
Um dos maiores artistas da cena musical brasileira está se separando dos palcos. Com 60 anos de carreira, o cantor Milton Nascimento está realizando a sua turnê de despedida, passando por diversas regiões do Brasil, chegando até no cenário internacional. Na última semana, as apresentações foram nos Estados Unidos, passando por Orlando (Flórida), no dia 2 de outubro e Nova York, no dia 6, no Town Hall, em Manhattan. O público compareceu em peso para experienciar, uma última vez, esse gigante do MPB.A apresentação mais recente, realizada na quinta-feira, foi emocionante e nostálgica. No auge de seus 79 anos, Milton precisou performar o show inteiro sentado, por questões de saúde, além de não possuir mais o mesmo timbre de voz como antigamente.
Leia +: Milton Nascimento beija Simone em turnê de despedida. Veja!
Mas, isso não o impediu de encantar seu público com os seus clássicos, como “Cravo e Canela”, “Cais”, “Nos Bailes da Vida”, “Pra Lenon” e “McCartney” e “Nada Será Como Antes”. O momento mais emocionante foi quando Nascimento cantou Maria Maria, com um grande coral dos espectadores, levando muitos deles às lágrimas, além deles terem ido ao delírio quando escutaram a música de Elis Regina. O espetáculo termina fechando com chave de ouro, onde o cantor foi ovacionado pelo público ao cantar “Canção da América”.
Veja fotos do show!
A turnê, denominada “Última sessão de música”, é da Brazil in Concert e da La Ovelha Negra. Além de possuir uma banda encantadora, a apresentação conta com um cenário de belíssimos painéis projetados no fundo do palco, fruto de criação dos consagrados artistas plásticos, Os Gêmeos. Além disso, o show contou com a ilustre presença do diretor Spike Lee, amigo de Milton, além de Zabele, Josimar Moreira e Mário Martinez.
Sobre a despedida dos palcos, Milton disse, em uma entrevista ao G1 que “Foi uma coisa muito natural. Isso é algo que meu filho e eu temos pensado já tem um tempo. E acho que agora foi a hora certa disso acontecer. Essa turnê de despedida foi algo muito bem planejado entre a gente”.
O carioca foi vencedor da maior premiação musical do mundo, o Grammy´s, em 1998, além de possuir canções famosas mundialmente e o álbum Clube da Esquina como uma das obras mais importantes da MPB.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.