Por que a nova música de Luísa Sonza causou uma virada em sua carreira?
Por Murilo Rocha - 24/08/23 às 11:25
Ela lançou hit novo! Estamos falando de Luísa Sonza e seu “Principalmente Me Sinto Arrasada”, o segundo single oficial de “Escândalo Íntimo”, seu novo álbum. A cantora provocou bastante os fãs e haters com “Campo de Morangos”, uma música que, querendo ou não, foi bem comentada e super cheia de controvérsias. Mas, com sua nova canção de trabalho vemos uma velha faceta de Sonza: Vulnerabilidade à flor da pele.
Se lá no “Doce 22” tínhamos “Melhor Sozinha” e “Penhasco”, o seu novo projeto deve abordar todas as complicações que a cantora passou nestes últimos tempos. A nova música trouxe um clipe e uma letra que abordam o que 99% da população mundial enfrenta: Ansiedade e Depressão.
Escândalo íntimo
- Em diversos trechos, ela aborda os sentimentos que são evocados em crises que chegam com ela, como no verso abaixo, onde ela relembra as ‘Vozes da Cabeça’:
“Grito na cabeça, voz que me sai arranhada
E eu não faço porque os outros querem que eu faça”.
- Tem também um trecho onde ela relembra um final de relacionamento, que sempre causa dores, incômodos, questionamentos. Principalmente, Luísa reflete sobre não abrir mão de si para amar outra pessoa:
“Eu não podia mais abrir mão de mim
Eu juro que eu fiz tudo que eu pude
Mas te agradeço tudo que vivi e vi com você
Me fez ser quem sou hoje.”
- As dores do dia a dia também são abordados: É muito comum a ansiedade e a depressão andarem lado a lado. No trecho abaixo, ela canta sobre aquela dor interna, o cansaço, a vontade de não sair da cama, mesmo quando o mundo e o seu lado profissional estão gritando e ‘tocando feito despertador’:
“Menina, tá ficando muito tarde
Tá tocando o teu alarme
Tu tem coisa pra fazer.”
- No final, ela ainda chega com a famosa crise: Será que somos suficientes? Será que estamos sendo completos? Será que as pessoas estão levando a sério nossos desabafos? Luísa volta a falar sobre isto e reflete o questionamento de ‘ser uma fraude’, que causou comoção:
“Será que alguém vai querer saber?
Ou ninguém mais tá interessado no que eu tenho a dizer?
Será que eu sou uma fraude?”.
Fraude
No Twitter, os fãs rapidamente abraçaram a virada de carreira da cantora e levantaram a tag: “Luísa Sonza é uma fraude”. Tudo começou com a postagem da cantora falando: “Será que sou uma fraude?”.
Por fim, a maneira encontrada para mostrar todo o carinho por ela foi descer o stream na música e também elogiar a voz de “Cachorrinhas”, que antes foi criticada por lançar algo parecido com outras canções, além de ser super curta e enfrentar problematizações como a hiper sexualização e até satanismo.
Agora, Sonza é aclamada por estar mostrando ainda mais a sua vulnerabilidade através de uma música aberta e sincera.
Outro momento foi um fã que entendeu o conceito e explicou o que cada verso contava: O início, o meio, e a fase mais aguda da crise.
Entre na comunidade oficial do OFuxico no WhatsApp para receber notícias e informações em primeira mão!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha