Roger Waters anuncia ‘The Dark Side of the Moon Redux’ e mostra versão de ‘Money’
Por Redação - 23/07/23 às 05:00 - Última Atualização: 22 julho 2023
Novidade maravilhosa do mundo do Rock! Na sexta-feira, 21 de julho, Roger Waters confirmou o lançamento de “The Dark Side of the Moon Redux”. Quando? No próximo dia 6 de outubro. Trata-se de uma releitura de um dos álbuns mais aclamados da banda Pink Floyd, depois de 50 anos do lançamento original do álbum.
O projeto trará CD, LP duplo convencional, LP duplo laranja transparente exclusivo e fita cassete dourada. Tudo estará à venda na loja online de Roger Waters, além, claro, de uma versão para o streaming.
Olha a amostra grátis do projeto:
O ÁLBUM
Roger não deixou nenhum dos seus companheiros de fora, fazendo uma regravação fiel do álbum do ano de 1973 e conta ainda com a participação dos atuais colaboradores: Gus Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd, Via Mardot, Azniv Korkejian, Gabe Noel, Jon Carin e Robert Walter.
“Quando eu estava trabalhando em músicas para o ‘Lockdown Sessions’ de 2022, quando o aniversário de 50 anos do ‘Dark Side’ estava chegando, ocorreu-me que ‘The Dark Side of the Moon’ poderia muito bem ser um candidato adequado para uma reformulação semelhante, em parte como um tributo ao trabalho original, mas também para abordar novamente a mensagem política e emocional de todo o álbum”, disse Roger Waters, explicando como surgiu a ideia de regravar o sucesso.
E para deixar a gente com os ouvidos prontos para a novidade, Roger colocou à disposição a reintyerpretação de um dos grandes sucessos do Pink Floyd, que faz parte do projeto.
Ouça o lyric de “Money”, primeiro single do disco:
SHOW DE DESPEDIDA DOS PAlCOS NO BRASIL
Roger Waters anunciou no dia 22 de maio, que virá ao Brasil com a turnê “This is Not a Drill”, sua despedida dos palcos. Serão feitas apresentações em seis cidades, sendo elas Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. Os shows acontecerão em outubro e novembro de 2023.
A turnê, originalmente programada para 2020, foi adiada por dois anos devido à pandemia e teve início em julho de 2022, nos Estados Unidos. A América Latina foi escolhida como último destino do cantor.
Serão apresentadas 20 músicas clássicas do inglês, incluindo músicas do período em que esteve no Pink Floyd, banda da qual foi um dos fundadores. “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here”, e “Is This The Life We Really Want?” fazem parte da setlist.
De acordo com Waters, a turnê “This is Not a Drill” é uma nova e inovadora extravagância cinematográfica e de rock and roll. “Pode ser seu último viva. Uau! Minha primeira turnê de despedida! Não percam”, declarou o cantor.
Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track, o Brasil é muito relevante para os artistas internacionais. “Ter seis cidades brasileiras incluídas na última turnê de uma lenda do rock como Roger Waters reforça o respeito pelos fãs brasileiros como também o reconhecimento conquistado pelo trabalho realizado pelas equipes e empresas do segmento de shows e festivais”, afirmou.
INGRESSOS
A venda de ingressos para os shows de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília começaram a ser vendidos no dia 24 de maio, ao meio dia. Já para as apresentações do Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, os ingressos tiveram início de vendas no dia seguinte. Os ingressos estarão disponíveis no site da Eventim e em pontos de venda credenciados.
Os valores variam de R$170 a R$1.990, dependendo do setor e da localidade.
Confira as datas e locais:
24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão
01/11 – Porto Alegre – Estádio Beira Rio
04/11 – Curitiba – Arena da Baixada
08/11 – Belo Horizonte – Mineirão
11/11 – São Paulo – Allianz Parque
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.