Roger Waters dá show de simpatia em porta de hotel, após show histórico

Por - 30/10/23 às 15:20

roger waters na porta de um hotel no rio de janeiro com fãsFoto: JC Pereira/AgNews

Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, Roger Water se encontrou com diversos fãs nas porta do famoso Hotel Fazano, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O momento aconteceu após um histórico show da turnê “This Is Not a Drill”, realizado na cidade maravilhosa neste último sábado, 28 de outubro.

A apresentação foi cheia de protestos políticos e começou com o hit do Pink Floyd, “Another Brick In The Wall”, com um anúncio antes da canção: “Se você é um daqueles que diz: ‘Eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora. Obrigado”.

roger waters na porta de um hotel no rio de janeiro com fãs
Foto: JC Pereira/AgNews
roger waters na porta de um hotel no rio de janeiro com fãs
Foto: JC Pereira/AgNews

Encontro com Lula

No Brasil desde semana passada, Roger teve um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente, por meio de suas redes sociais, compartilhou a notícia e destacou que, anteriormente, durante seu período de detenção em Curitiba, foi impedido de se encontrar com Waters.

Em suas palavras, o presidente Lula mencionou: “Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto.”

Assuntos

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o encontro abordou tópicos relacionados à política e música. O presidente Lula enfatizou a importância de artistas de grande influência e alcance como Waters em manterem uma consciência política ativa e expressar suas convicções. Além disso, participaram da reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, membro dos Titãs.

Na chegada Waters cumprimentou Lula, chamando-o de irmão: “Senhor Presidente. É muito bom vê-lo, irmão”.

---