The Weeknd vai superar Bruno Mars? Vem entender esta história

Por - 11/10/23 às 18:35

fotomontagem do rosto de the weeknd e de bruno mars com camiseta da seleção brasileiraFoto: Reprodução/Instagram @theweeknd e @brunomars/Montagem

Essa semana é bastante temática quando o assunto é música e show no Brasil, afinal, a tão aguardada vinda do The Weeknd ao país pela segunda vez depois de seis anos da primeira, quando ele foi atração do Lollapalooza, trazendo a turnê “After Hours Til Dawn”.

Desde que aterrissou no país na última semana, o astro esbanjou simpatia a todo momento com os brasileiros, como quando aterrissou n Rio de Janeiro na última quinta-feira, 05 de outubro, em um aeroporto internacional, atendendo quem estava por ali e até recebendo havaianas de presente.

No dia 07 de outubro, quando se apresentou no estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, durante sua performance na capital carioca, o astro fez bonito e foi elogiado pela imprensa internacional, muito por conta de ter se doado 102% mesmo debaixo de uma tempestade, tudo para entregar seu melhor aos fãs.

Já no dia 09 de outubro, um dia antes de sua primeira apresentação em São Paulo no Allianz Parque, ele apareceu jantando em um restaurante na cidade, compartilhando o momento por meio dos stories do Instagram, em que aparecia uma sobremesa composta por chocolate, sorvete e maracujá junta de vários emojis da bandeira do Brasil.

Esse momento fez parte de uma série de momentos em que ele andou pelas ruas paulistanas experimentando diversos pratos locais, mostrando como ele queria estar conectado com a cultura brasileira. Ah, ele demonstrou conhecer nosso funk, cantando o hit “Cabaré” no Rio.

Com isso gerou uma pergunta para alguns fãs: Abel Tesfaye (nome de batismo de The Weeknd) vai superar Bruno Mars como brasileiro honorário? Bom, ainda dá tempo de ele gravar um vídeo e vestir a camiseta d Brasil, pois ainda ocorrerá seu segundo show em São Paulo nesta quarta-feira, 11 de outubro.

RELEMBRE OUTROS CANTORES QUE ABRAÇARAM O BRASIL

BRUNO MARS

Como já citamos acima, após se apresentar duas vezes em semanas diferentes no The Town, Bruno Mars chegou até a gravar um vídeo em homenagem ao País. “Brazil, I came” (Brasil, eu fui), disse o cantor na legenda, enquanto circulava por ruas de São Paulo com a camisa da Seleção. Se tornando um brasileiro ainda mais honorário, ele chegou a postou fotos em que ressurgiu usando a camisa da Seleção Brasileira.

CHRIS MARTIN/CODLPLAY

Outro grupo de artistas que merecem título de brasileiros honorários, são os integrantes do Coldplay, que em março deste ano, realizaram 11 shows no Brasil, sendo seis deles em apenas São Paulo, e os membros, principalmente o vocalista, Chris Martin, curtiram a cidade.

Em um dos dias de descanso das performances, o cantor aproveitou para curtir uma roda de zamba na Barra Funda, na zona oeste da capital paulistana, se jogando com tudo ao som do gênero que é a cara do Brasil e interagindo com os fãs presentes no local, que o reconheceram.

Ainda, o astro chegou a visitar o Parque Ibirapuera, o maior da cidade, e até mesmo assistir e participar dos ensaios da bateria dos alunos do curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e ele gostou tanto do que viu que até deu convite para participarem do show do Coldplay.

Aliás, quando veio para o Rock in Rio 2022 ano passado, o artista foi visto curtindo uma roda de música ao vivo em Ipanema, da banda Roda de Ska. Ele estava de gorro, casaco preto, bermuda e pés descalços, e não parava de dançar e aplaudir o grupo, que chegou a cantar “Ska”, dos Paralamas do Sucesso.

DUA LIPA E RITA ORA

Falando em Rock in Rio 2022, duas cantoras que se apresentaram no último dia da edição também se jogaram no Brasil. Dua Lipa deu o que falar tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a primeira cidade tendo recebido seu show solo em 08 de setembro e tendo fechado o Rock in Rio 2022 no Palco Mundo em, 11 de setembro.

Entre as atividades realizadas pela dona do álbum “Future Nostalgia”, podemos destacar vista ao Instituto, compra de uma caneca escrito “F*deu”, a aquisição de diversos pães de queijo, ida ao Pão de Açúcar e viagem de helicóptero sobre a capital carioca.

Rita Ora, que chegou alguns dias antes de sua performance, foi no cristo Redentor, andou de helicóptero, fez publicidade para uma marca de beleza nos stories e no TikTok, apareceu na Vogue Brasil e foi convidada para dois grandes eventos: um evento da marca Costa no Hotel Fasano e a festa de aniversário de IZA, na qual ela posou com muitos famosos.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×