Bruno Mars vive situação delicada em Israel, durante guerra e bombardeio

Por - 07/10/23

bruno mars no the townFoto: Manu Scarpa/Brazil News

Bruno Mars vive um dos maiores caos da sua vida, já que está em Tel Aviv, cidade de Israel que está em situação de guerra e bombardeio. O cantor teve que cancelar o show que realizaria essa noite por conta da situação no local e divulgou um comunicado da produtora Live Nation sobre o assunto.

Vale lembrar que essa seria a segunda apresentação de Bruno em Israel na semana. Na última quarta-feira, 4 de outubro, ele se apresentou em frente à 60 mil pessoas, e comemorou a ocasião, por cantar em um feriado hebraico,

Confira a nota oficial do cantor sobre o cancelamento:

“Queridos clientes, A apresentação de Bruno Mars que estava prevista para esta noite está cancelada. Todos os compradores de ingressos para o show receberão reembolso automático no cartão de crédito com o qual a compra foi realizada. Fortalecemos os residentes de Israel, os combatentes das FDI e as forças de segurança nestes momentos difíceis”.

Segurança

A equipe de segurança de Bruno já foi reforçada nesta manhã, segundo jornais locais. Além disso, os fãs-clubes do ídolo receberam um aviso de Ryan Keomaka, antigo assistente pessoal de Bruno, que revelou que o cantor estava bem.

Bruno em Israel

Nas redes sociais, os fãs de Israel lamentaram a situação: “Sinto muito que você tenha que passar por todo esse drama agora em sua visita aqui em Israel. Nós amamos muito você, tome cuidado”, escreveu uma fã israelense na página de Bruno no Instagram. “Por favor, nos avise que você está bem. Fique em segurança”.

A situação em Israel

Cinco décadas após o Yom Kippur, quando a inteligência de Israel foi criticada por não antecipar um ataque surpresa dos vizinhos, o país enfrenta uma situação semelhante neste sábado.

No início da manhã, dezenas de militantes palestinos cruzaram a fronteira de Gaza para Israel, ocupando cidades e fazendo reféns israelenses. Ao mesmo tempo, mais de 2.200 foguetes foram lançados a partir do território controlado pelo Hamas.

“Nunca antes na história de Israel vimos algo assim. Aldeias israelenses estão agora sob controle efetivo dos militantes do Hamas, que incendeiam casas e tiram vidas de famílias. O ataque começou de forma totalmente surpreendente, ninguém previu isso”, relatou Nimrod Goren, especialista do Instituto do Oriente Médio. “Isso é inédito em termos de escala e desafia completamente nossa percepção atual da situação em Gaza. As pessoas acreditavam que tudo estava sob controle.”

Nas primeiras horas da manhã, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o país está oficialmente em guerra com o Hamas. “Estamos em guerra e sairemos vitoriosos. O inimigo pagará um preço que jamais experimentou”, afirmou em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

De acordo com os serviços de emergência de Israel, pelo menos 22 pessoas perderam a vida e outras 545 ficaram feridas durante os primeiros ataques deste sábado. O tenente-coronel Richard Hecht, porta-voz do exército israelense, informou: “Houve um ataque coordenado com o uso de parapentes. Neste momento, nossas forças estão envolvidas em combates em diferentes áreas da Faixa de Gaza, inclusive em solo israelense.

---