Saulo Poncio deixa a UTI e revela motivo da internação

Por - 07/10/23 às 11:13

Saulo PoncioSaulo Poncio - Reprodução/Instagram

Saulo Poncio deixou a UTI e se pronunciou nesta sexta-feira (6) após ser internado em UTI com embolia gasosa arterial cardíaca. “Passando aqui para atualizar sobre meu caso! Foram dias bem difíceis, mas graças a Deus já recebi alta da UTI, e a recomendação foi repouso em casa mesmo! Vou continuar fazendo alguns exames de rotina para garantir que não volte a aparecer nenhuma alteração”, escreveu.

  • Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp
  • Em meio à internação, criou a hipótese que o motivo da internação seria o uso de anabolizantes, mas Saulo fez questão de negar aos fãs.

    “Não é verdade. Essa informação não faz sentido e um pouco de conhecimento básico ou até mesmo uma simples pesquisa no Google já desmentiria essa notícia por si só. Inclusive, tenho alguns amigos médicos que me mandaram mensagem falando sobre o absurdo que leram, porque quem entende do assunto sabe que isso seria impossível”, disse no texto.

    Saulo Poncio se pronuncia nas redes sociais
    Saulo Poncio se pronuncia nas redes sociais

  • Gabi Brandt posta foto encantadora com os três filhos
  • Saulo ainda contou que o principal motivo que é analisado pelos médicos seria uma coleta de sangue recente que foi mal realizada.

    “O que se desconfia é que o motivo das bolhas de ar foi uma má realização da coleta de exame de sangue de rotina, que foi feito alguns dias antes da internação. Foi um procedimento intravenoso provavelmente mal realizado, mas mesmo assim não tem como afirmar ao certo”, explicou.

    Na mensagem, ele agradeceu o apoio da família e todo o corpo médico que cuidou dele nestes últimos dias.

    Internação

    Na noite de terça-feira, Saulo deu entrada na emergência após sentir fortes dores no tórax. Após avaliação, os médicos desconfiaram de um possível infarto por conta da similaridade dos sintomas”, iniciou o comunicado. 

    “Realizados todos os exames, Saulo foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, e no momento encontra-se na UTI. Qualquer visita está proibida, e os compromissos agendados estão cancelados. Em breve traremos atualizações”, afirmou uma comunicado na época.

    A embolia gasosa acontece quando há presença de ar nos vasos sanguíneos, afetando a circulação. No caso de Saulo, que teve embolia arterial, o ar acometeu especificamente as artérias, responsáveis por levar o sangue do coração para os demais órgãos e tecidos do corpo.

    Tags:

    Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


    ×