10 músicas da Madonna para ouvir no aniversário da diva
Por Redação - 16/08/17 às 08:00
Nesta quarta (16), quem assopra as velinhas é Madonna. A diva celebra 59 anos de pura boa forma. 40 deles foram dedicados à sua vida artística, que começou quando a loira se mudou para Nova York e se juntou a grupos de dança moderna. Mas foi só nos anos 80 que a cantora, como conhecemos, começou a surgir.
Logo no primeiro álbum, a cantora fez sucesso, principalmente com seu estilo único, baseado em tops de renda, joias com crucifixo e a combinação saia e calça capri, sucesso entre as jovens dos anos 80. Mas, em 1984, a fama de Madonna foi lhe conferindo o título de Rainha do Pop. Principalmente com o lançamento do segundo disco, Like a Virgin.
Depois de subir o degrau na escala do sucesso, a menina de Michigan emplacou muitos outros sucessos, principalmente entre os anos 80 e 90. A gata ficou, por muitas vezes, no topo do ranking da Billboard.
No total, foram 13 álbuns, todos com hits emplacados e muitos prêmios conquistados. Madonna, felizmente, não caiu na maldição do Grammy – como Katy Perry – e levou algumas estatuetas para casa.
Até hoje, a rainha do pop não perde a majestade e emplaca hits que permeiam gerações. Nada melhor do que, neste dia, ter uma playlist embalada por sucessos inesquecíveis da aniversariante. Por isso, OFuxico separou 10 das músicas que marcaram toda a carreira dessa diva!
1. Like A Virgin
Um clássico de Madonna. Esse hit vem embalando gerações desde 1986, mas foi bem polêmico na época. Afinal, falar de sexo, para uma mulher, foi – e ainda é – um super tabu.
2. 4 minutes
A parceria com Justin Timberlake, definitivamente, marca a carreira da cantora no começo dos anos 2000. Além disso, essa foi a trigésima-sétima vez em que Madonna alcançou o topo da Billboard.
3. Bitch I’m Madonna
Quem disse que a Rainha iria ficar de fora do pop que brilhou na segunda década do século XXI? Ela chegou toda toda, mostrando quem é e que pode tudo. Afinal, ela é Madonna!
O clipe deste hit se destacou, principalmente, por ter a participação de vários sucessos do gênero como Miley Cyrus, Katy Perry e Beyoncé.
4. Vogue
O nome já é bem sugestivo, né? Mas é isso mesmo. A canção faz referência ao mundo da moda, metaforizado pela maior revista do seguimento, a Vogue. O ritmo dá a sensação de estra em u desfile de moda, tanto na passarela, quanto na plateia.
5. Like a Prayer
A balada romântica caiu na boca do povo. Em pouco tempo todos estavam contando esse refrão viciante e polêmico – por ser acusado de sugerir conteúdo sexual.
6. Material Girl
A música traz uma forte crítica à “futilidade” e convida as mulheres a refletirem sobre sua posição, desde a época de ícones como Marilyn Monroe. Inclusive, Madonna protagoniza uma cena de Diamonds are a Girl’s Best Friend, em referência à sex simbol dos anos 50.
7. Girl Gone Wild
O clipe dessa música veio para dar um “tapa” na cara dos haters e mostrar que, aos 54 anos, a cantora estava em plena forma e prontíssima para sensualizar!
8. La Isla Bonita
A canção chegou ao mundo e foi consagrada na voz da rainha do pop. Recentemente, porém, o compositor do hit revelou a Boys Culture, que suas letras foram escritas, originalmente, para Michael Jackson.
Bom, de qualquer jeito, esse hit foi cantado pela realeza do Pop.
9. Celebration
Essa composição integrou o álbum homônimo, lançado em 2009, que compactou, em dois discos, os maiores sucessos da diva. Além das já consagradas, novas composições integraram o CD.
10. Don’t Cry For Me Argentina
Madonna, também, se arriscou como atriz. A gata viveu Evita Perón, no filme do musical Evita. Ao viver a esposa do ditador argentino, Juan Perón, a norte-americana chamou a atenção para sua nova faceta. E, claro, não deixou de impressionar nos vocais.
O número que mais brilho na voz da rainha do pop foi o solo, Don’t Cry For Me Argentina. Dá só uma olhada nesse lacre:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.